(88)99216-3040

I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas reúne diversas entidades na Unileão

Evento ocorrerá de forma presencial e promoverá a distribuição de 1.000 mudas de árvores entre os participantes, escolas e demais instituições interessadas.

03/11/2021 08:26 am - Atualizado em 03/11/2021 09:37 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O risco de um colapso climático e ambiental no planeta Terra é uma preocupação crescente no meio científico e que segue sendo alvo de debates entre especialistas, entidades e personalidades em todo o mundo. Diante da importância dada ao assunto nos últimos anos, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) decidiu organizar o I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas e incentivar a discussão do tema na região. O evento ocorrerá no dia 11 de novembro, às 9h, no Auditório do bloco E do campus Lagoa Seca da Instituição.

Faça aqui a sua inscrição para o evento!

A atividade ocorrerá em formato de roda de conversa presencial e as inscrições já podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. Os participantes receberão certificação de 2h pela presença na atividade e deverão seguir todos os protocolos de biossegurança para a presença no local do evento, sendo exigida a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 para acesso ao Encontro.

Diversas entidades com presença na região do Cariri já estão confirmadas no I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas e serão representadas por:

Unileão

  • Prof. Deoclécio Said, vice-reitor da Unileão;
  • Profa. Dra. Francilda Alcantara, docente do curso de Direito da Unileão;
  • Profa. Ana Isabel, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Unileão.

Universidade Regional do Cariri (URCA)

  • Prof. Dr. Laécio Moraes.

Universidade Federal do Cariri (UFCA)

  • Me. Jaqueline Vígolo.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

  • Prof. Dr. Germário Marcos Araújo.

Geopark Araripe

  • Jeanne Sidrim, coordenadora de Desenvolvimento Sustentável e Geoturismo do Geopark Araripe.

Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte

  • Diogo dos Santos Machado, secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Distribuição de 1.000 mudas de árvores

Durante a realização do evento, a Unileão distribuirá 1.000 mudas de árvores doadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, contribuindo, assim, para a arborização da região do Cariri. Para receberem as mudas, os participantes deverão se comprometer com a plantação dessas árvores. Além das mudas que serão entregues no evento, haverá distribuição em escolas e em outras instituições caririenses.

Encontro está alinhado com Conferência da ONU

I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas está alinhado ao período de realização da 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP26), principal evento da ONU sobre o clima que ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro de 2021, na cidade escocesa de Glasgow, oportunidade em que líderes de diversos países se reunirão para discutir sobre as questões climáticas, estabelecer metas e firmar acordos que mitiguem riscos e danos à vida e ao planeta.

Proposta de desenvolvimento sustentável da ONU

Promovendo iniciativas de conscientização sobre o compromisso socioambiental da comunidade, o I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas englobará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, realizando ações voltadas para a promoção mundial da sustentabilidade.

Serviço

I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas

Data: 11 de novembro

Horário: 9h

Local: Auditório do bloco E, campus Lagoa Seca – Av. Maria Letícia Leite Pereira, s/n, Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE


COMPARTILHE: