Professora do curso de Direito da Unileão lança livro em evento on-line

Evento será aberto ao público e dispensará a necessidade de inscrições prévias.

11/11/2021 16:02 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 18 de novembro, a professora do curso de Direito da Unileão Francilda Mendes participará do lançamento on-line do seu livro “Da tradição coimbrã ao bacharelismo liberal: como os bacharéis em Direito inventaram a nação no Brasil”. O evento será realizado de forma on-line, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Laboratório de Estudos Urbanos, Sustentabilidade e Políticas Públicas (LAURBS) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) no YouTube. O lançamento da obra da docente será aberto ao público e dispensará a necessidade de inscrições prévias.

A atividade contará com a presença de dois convidados:

Prof. Dr. João Carlos Relvão Caetano

Doutor em Ciências Políticas pela Universidade Aberta de Portugal; mestre em Economia Europeia e Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra; Pró-Reitor para Assuntos Jurídicos da Universidade Aberta de Portugal.

Prof. Dr. Gustavo César Cabral

Professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC); bolsista de produtividade do CNPq (Pq-2); coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC (2020-2021); foi pesquisador associado ao Instituto Max Planck para a História do Direito Europeu (Alemanha – 2017/2018); doutor (com louvor) em História do Direito pela Universidade de São Paulo (USP); pós-doutorado pelo Max-Planck-Institut für europäische Rechtsgeschichte (Alemanha).

Serviço

Lançamento on-line do livro “Da tradição coimbrã ao bacharelismo liberal: como os bacharéis em Direito inventaram a nação no Brasil”

Data: 18 de novembro

Transmissão ao vivo pelo canal oficial do LAURBS da UFCA no YouTube

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.