(88)99216-3040

Unileão realiza cerimônia de lançamento e pré-lançamento de livros de professoras do curso de Direito

Obras abordam temas como a importância dos primeiros cursos jurídicos no processo de independência do Brasil e análises de políticas tributárias para a promoção do desenvolvimento sustentável.

19/11/2021 16:12 pm - Atualizado em 22/11/2021 08:20 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 26 de novembro, às 19h, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), será realizado o lançamento do livro “Da tradição coimbrã ao bacharelismo liberal: como os bacharéis em Direito inventaram a nação no Brasil” e o pré-lançamento do livro “Cooperação Internacional e Extrafiscalidade Tributária: ferramentas para implementação da agenda 2030 e de políticas de energia limpa no Estado do Ceará/Brasil”, de autoria, respectivamente, das professoras do curso de Direito da Instituição Francilda Alcantara Mendes e Iamara Feitosa Furtado Lucena. O evento será aberto ao público e dispensará inscrições prévias.

A atividade contará com a presença do reitor da Unileão, prof. Jaime Romero, dos coordenadores do curso de Direito, prof. Otto Cruz e prof. Christiano Siebra, e será destinada aos docentes, discentes, pesquisadores das áreas de Humanidades e Ciências Sociais Aplicadas, em especial do Direito, e a todos os interessados nos temas abordados nos livros.

Sobre as obras

A publicação da profa. Francilda Alcantara Mendes lança luz sobre problemas contemporâneos da realidade social e jurídica do Brasil, que tem profundas raízes históricas e que, por isso, precisam ser analisados levando em consideração não apenas a perspectiva dogmática do Direito, mas sua história comparada em relação a Brasil e Portugal.

Já o livro da profa. Iamara Feitosa Furtado Lucena busca dar visibilidade aos benefícios que as energias eólica e solar podem trazer ao país, como garantir o acesso energético de forma sustentável e contribuir para a consolidação das metas brasileiras de redução de emissão de gases poluentes. “Trata-se de uma obra que envolve a análise de políticas públicas em sentido amplo, e, mais especificamente, políticas tributárias voltadas para a promoção de um desenvolvimento sustentável regional e nacional”, frisa a autora.

Serviço

Lançamento e pré-lançamento de livros de professoras do curso de Direito

Data: 26 de novembro

Horário: 19h

Local: Auditório do bloco E – campus Lagoa Seca

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.


COMPARTILHE: