Aluna do curso de Fisioterapia da Unileão publica seis pesquisas em 2021

Trabalhos abordam temas diversos como a importância de cuidados patológicos e a violência sexual e doméstica na pandemia.

07/12/2021 10:10 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A aluna do 7º semestre do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Ana Beatriz Bezerra publicou seis artigos científicos no ano de 2021 que abordam temas diversos como a importância de cuidados patológicos e a violência sexual e doméstica no período da pandemia.

“Em meio à pandemia da covid-19, surgiu em mim o interesse pela parte científica por meio dos eventos que a Unileão promoveu e dos ensinamentos recebidos em projetos que a Instituição promove. Dessa forma, meus professores me orientaram e me ajudaram bastante a conhecer mais desse meio e a desenvolver todas essas publicações, como também todos os meus amigos que se fizeram presentes em algumas delas”, afirma Ana Beatriz Bezerra.

Saiba mais sobre os trabalhos científicos da aluna

Intitulado “A importância da Fisioterapia no atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, o estudo foi publicado na revista Research, Society and Development e apresenta dados que apontam para a importância da Fisioterapia no atendimento de pessoas com TEA. Esse suporte oferece melhorias motoras e mentais a partir de técnicas que estimulam a proximidade ao paciente, diálogo, integração social e trabalho de independência do paciente.

Confira o trabalho sobre a importância da Fisioterapia para pessoas com TEA!

O artigo “Fisioterapia Dermatofuncional: radiofrequência e os efeitos no tratamento do rejuvenescimento da expressão da face” foi publicado na revista Saúde Coletiva e aborda a efetividade da radiofrequência na redução da extensão e profundidade das rugas e na melhoria da aparência da flacidez da pele.

Veja o artigo sobre Fisioterapia Dermatofuncional!

Publicados na primeira e na terceira edição do livro “Saúde: os desafios da pesquisa na atualidade”, do Instituto Medeiros de Educação Avançada (IMEA), os trabalhos intitulados “Aspectos gerais sobre a colelitíase: uma revisão integrativa” e “Fibromialgia e Fisioterapia: Estratégias Terapêuticas” analisam, respectivamente, estudos sobre os temas citados em seus títulos.

Leia o trabalho sobre colelitíase!

Veja o artigo sobre fibromialgia e Fisioterapia!

Já o artigo “Abordagem paliativista em pacientes com covid-19, percepções multiprofissionais durante a pandemia”, publicado no livro “Pandemia Covid-19 no Brasil: Políticas Públicas e Demandas Sociais Vol. 2”, da editora e-Publicar, elucida o uso da tecnologia para uma melhor qualidade no resultado dos cuidados paliativos e a necessidade de preparo e capacitação dos profissionais nesse âmbito.

Confira o artigo sobre a abordagem paliativista!

Analisando o aumento da violência doméstica durante o contexto da pandemia, o trabalho “Violência sexual e doméstica em tempos de pandemia da covid-19”, publicado no livro “Ciências da Saúde em Tempos de Pandemia Global Vol. 1”, utiliza de estudos da temática para evidenciar uma melhor prevenção e resposta imediata à violência, assim como a necessidade de mais divulgação dos serviços disponíveis para auxílio e proteção às mulheres.

Acesse o trabalho sobre violência contra as mulheres!

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.