Unileão relembra momentos que marcaram 2021

Veja a relação das principais atividades realizadas neste ano.

26/12/2021 08:00 am - Atualizado em 23/12/2021 11:07 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O fim de ano marca o encerramento de mais um ciclo na vida das pessoas. Para muita gente, o período apresenta uma oportunidade de reflexão sobre o que aconteceu nos últimos 12 meses, bem como permite que sejam traçadas as metas para os próximos 365 dias. Como forma de incentivar a análise dos aprendizados que o dia 26 de dezembro foi escolhido para celebrar o Dia da Lembrança e, em alusão à data, a Unileão relembra momentos que marcaram o ano de 2021.

Retrospectiva 2021 Unileão

O acolhimento da Unileão para os calouros e veteranos do primeiro semestre de 2021 veio diretamente de Paris. O Start Unileão 2021.1 contou com a participação do digital influencer cearense Max Petterson, que hoje mora na França e conta com um canal no YouTube com mais de 500 mil inscritos.

Ainda no primeiro semestre, a Unileão deu início a uma corrente do bem que logo se espalhou por todo o Cariri. O programa Cariri Solidário teve início em abril e se estendeu até dezembro, com o objetivo de garantir a segurança alimentar de mais de mil famílias caririenses em situação de vulnerabilidade, promovendo ações de incentivo à geração de renda das pessoas atendidas pela iniciativa.

Foi em 2021 também que a Unileão celebrou 20 anos crescendo com o Cariri cearense. E os aniversários não pararam por aí: o curso de Odontologia da Instituição completou uma década formando os melhores cirurgiões-dentistas da região. Além do sucesso dos egressos após a formação, o curso tem dado grande contrapartida social à população caririense por meio dos serviços ofertados na Clínica-Escola, que contabiliza mais de 140 mil atendimentos desde 2014.

O ano também foi marcado por muitos eventos, confira alguns deles:

• V Congresso Caririense de Enfermagem e 16ª Semana de Enfermagem;
  • VI Mostra de Anatomia Humana Artística e Comparada;
  • VII Congresso Caririense de Biomedicina;
  • XI Congresso de Fisioterapia do Cariri – I Congresso Internacional de Fisioterapia, Educação e Saúde;
  • III Congresso de Odontologia e X Jornada de Odontologia da Unileão;
  • I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas;
  • IX Semana Acadêmica dos cursos de Educação Física da Unileão;
  • II Congresso Caririense de Medicina Veterinária;
  • II Encontro Interdisciplinar em Gestão;
  • II Mostra Falando em Infância e Juventude.

Essas são apenas algumas das lembranças que a Unileão faz questão de compartilhar com a comunidade no fim do ano. A Instituição espera que, em 2022, possa construir ainda mais memórias inesquecíveis com seus alunos, professores, funcionários técnico-administrativos, gestores, diretores e toda a população do Cariri.