Alunos do Ensino Médio conhecem curso de Fisioterapia da Unileão e são apresentados à profissão dos fisioterapeutas

Atividade contou com demonstrações práticas das áreas de atuação da Fisioterapia, como dermatofuncional, terapia manual, baropodometria, entre outras.

07/02/2022 08:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu, na última quinta-feira (27), o evento “Fisioterapeuta por um dia”. O momento ocorreu na Clínica Escola, situada no campus Lagoa Seca, e, durante a atividade, foram realizadas demonstrações práticas das áreas de atuação da Fisioterapia, como dermatofuncional, terapia manual, baropodometria, entra outras.

“O objetivo principal foi de facilitar a inserção dos estudantes no mundo da Fisioterapia, mas de forma que os alunos tivessem uma experiência prática na área. Atividades como essas são de extrema relevância, pois os alunos podem se identificar de forma realística com as capacidades técnicas dos fisioterapeutas”, avalia a profa. Ana Geórgia.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.