(88)99216-3040

Unileão divulga Relatório de Sustentabilidade 2021

Instituição permaneceu com práticas sustentáveis durante o ano de 2021 e manteve resultados positivos.

09/03/2022 13:53 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Comprometido com as gerações futuras, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) permaneceu com práticas sustentáveis durante o ano de 2021 e manteve resultados positivos em sustentabilidade mesmo durante o ano atípico, com a retomada gradual de atividades presenciais.

Confira aqui o Relatório de Sustentabilidade 2021!

Além de ações como a distribuição de mudas de forma presencial e a realização de eventos como o I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas, que reuniu representantes de diversos órgãos da região do Cariri, a Instituição continuou inovando por meio de processos virtuais, como a digitalização dos documentos para otimização dos ambientes de armazenamento. Por meio dessa prática, foi possível doar mais de uma tonelada de papel, como mostra o Relatório de Sustentabilidade 2021.

Sustentabilidade na Unileão

O desenvolvimento sustentável é o caminho para a preservação do meio ambiente e das condições de vida necessárias à sobrevivência das próximas gerações. Ciente disso, a Unileão é comprometida com essa causa ao longo de todo o ano, por meio de ações que visam incentivar a construção de um mundo mais sustentável.

As ações gerais de sustentabilidade da Unileão incluem coleta e destinação correta de resíduos sólidos, reutilização de 100% da água com a Estação de Tratamento de Água do campus Lagoa Seca, produção e utilização de energia solar e atividades ligadas aos cursos de graduação, junto com a promoção da qualidade de vida no trabalho para os colaboradores da Instituição. Além disso, projetos de extensão também promovem atividades em conjunto com a comunidade do Cariri.


COMPARTILHE: