Grupo de Estudos do curso de Fisioterapia da Unileão aborda o Sistema Único de Saúde

O público-alvo são os alunos do 7° ao 10° semestres do curso de Fisioterapia.

14/03/2022 08:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Estudos sobre o Sistema Único de Saúde (GESUS), vinculado ao curso de Fisioterapia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), conta com dez participantes e promove encontros semanais às sextas-feiras, de forma presencial, no campus Lagoa Seca. Os integrantes do grupo contam que os temas de cada encontro são pré-definidos, para que todos possam ter acesso e contribuir da melhor forma com as discussões.

O grupo de estudos busca preparar os acadêmicos do curso de Fisioterapia para provas de residências e concursos, levando conteúdos gerais e específicos sobre o Sistema Único de Saúde, como forma de expandir os conhecimentos acerca do tema.

Dentre os objetivos para o período de atuação do grupo, estão a produção de artigos científicos, a realização de simulados, e o compartilhamento de estratégias de estudos para incentivar os alunos a aprenderem produzindo e trocando experiências.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.