(88)99216-3040

Professor Marcus Cézar Belmino é o novo coordenador do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão

Docente integra o quadro de professores da Instituição desde 2009.

19/04/2022 14:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O prof. Marcus Cézar Belmino é o novo coordenador do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão. O docente, que integra o quadro de professores da Instituição desde 2009, já esteve na coordenação do curso de Psicologia e está no Mestrado desde o início do programa.

“A coordenação é, sem dúvidas, um grande desafio. Estamos em um momento muito delicado na educação, em que a pandemia e os problemas sociais têm impactado diretamente a nossa vida em todos os âmbitos. Na educação, os desafios também são enormes. Mas isso só reforça a importância do mestrado como um instrumento de reflexão e pesquisa sobre o campo educacional e construindo ferramentas cada vez melhores para superarmos os desafios de nosso tempo”, afirma o prof. Marcus Cézar Belmino.

Integração das pesquisas produzidas no Mestrado com a graduação

Segundo o novo coordenador, ter um mestrado na Unileão significa que, além da formação de profissionais capacitados para a vida e o mercado na graduação, é possível construir ferramentas para melhorar o processo de ensino/aprendizagem, refletir sobre os currículos e as políticas públicas e, com isso, produzir pesquisas com impacto regional e nacional.

“Nossas primeiras dissertações já trouxeram contribuições incríveis para todos esses lugares. Meu principal compromisso é integrar cada vez mais essas pesquisas com a graduação. Já consolidamos o mestrado como um espaço de criação, pesquisa e produção de ponta. Agora é hora da comunidade acadêmica e a região do Cariri verem cada vez mais a potência das pesquisas produzidas aqui”, completa o coordenador.

Ele reforça que a Unileão não é somente um espaço de formação profissional, mas um local que pensa a formação, contribui com a ciência, produz conhecimento e ferramentas críticas para construir uma educação de qualidade, formando também pesquisadores que buscam a excelência voltada para a dignidade e o desenvolvimento humano.

Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão está com inscrições abertas

As inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão estão abertas e seguem até o dia 16 de maio. Podem se inscrever profissionais de nível superior, graduados nas áreas de Saúde, Ensino e Educação, Ciências Sociais Aplicadas e afins, que trabalham ou que desejam atuar na interface de ensino em Saúde e que queiram se atualizar acerca dos princípios de acessibilidade e tecnologia assistida, para atuação na educação inclusiva, disseminando práticas inovadoras de empreendedorismo em todos os níveis de atenção à saúde e ensino.

Inscreva-se aqui no Mestrado em Ensino em Saúde!

O programa tem como área de concentração “Integração ensino e serviços em saúde” e abrange duas linhas de pesquisa: “Políticas de saúde, currículo, formação profissional e processos de ensino e aprendizagem em saúde” e “Metodologias ativas e inovações científicas e tecnológicas em saúde”, com oferta voltada para graduados nas áreas de Saúde, Ensino e Educação.

Confira aqui o edital da seleção!

Condições especiais

Os 15 primeiros inscritos no Mestrado até o dia 30 de abril terão descontos especiais na primeira mensalidade. Mais informações sobre outras condições especiais, como bolsas de até 50% em todas as mensalidades, bem como o esclarecimento de outras dúvidas, podem ser obtidas pelo WhatsApp (88) 9 9997-3430 ou pelo e-mail [email protected].


COMPARTILHE: