O Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da UNILEÃO propiciará discussão sobre diferentes metodologias de ensino na área de saúde, bem como novas tecnologias na promoção da saúde. Atualizará os profissionais acerca dos princípios de acessibilidade e tecnologia assistida para atuação na educação inclusiva, disseminando práticas inovadoras de empreendedorismo em todos os níveis de atenção à saúde e ensino.

Estrutura curricular: o curso compreende 32 créditos, 20 em disciplinas obrigatórias e optativas, e 12 créditos equivalentes à dissertação.

Duração:

Cronograma de aulas:

Sextas-feiras (tarde e noite) e sábados (manhã e tarde)

Investimento:

24 parcelas sequenciais de R$ 2.500 Até 60 parcelas com financiamento Intersector

Área de concentração:

Integração Ensino e Serviços em Saúde

Financie sua pós-graduação com as menores taxas do mercado

A Unileão é parceira da Intersector, uma das maiores empresas de financiamento educacional do Brasil. Agora, alunos e futuros alunos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu podem financiar o curso em até 60 vezes, sem burocracia.

Clique no botão abaixo, escolha o curso desejado e faça uma simulação.

Confira abaixo a tabela de preços para financiamento Intersector do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde:

PRAZOS VALOR DA PARCELA
36 meses R$ 1.992,86
42 meses R$ 1.756,54
48 meses R$ 1.580,03
54 meses R$ 1.443,39
60 meses R$ 1.334,67

1. Metodologias Ativas e Inovações Científicas e Tecnológicas em Saúde

A linha de pesquisa propõe métodos ativos de processos ensino-aprendizagem com utilização de estratégias que favoreçam a autonomia do educando. Busca a participação ativa de todos os envolvidos, centrados na realidade em que estão inseridos, com destaque para os contextos histórico, social, cultural e político. Visa à análise de métodos que admitem aplicação prática de produtos e processos educacionais de forma ética, reflexiva, crítica, construtivista, colaborativa, inovadora e transformadora da atenção à saúde.

2. Políticas de Saúde, Currículo, Formação Profissional e Processos de Ensino e Aprendizagem em Saúde

Essa linha de atuação busca congregar projetos que visam à investigação, elaboração, implantação, desenvolvimento e avaliação de produtos relativos às políticas de saúde que direcionam a formação e a atuação dos profissionais e docentes da área de saúde. Possui a perspectiva de compreender a configuração geopolítica destas, sua abrangência e desenvolvimento nos sistemas de ensino e nos serviços de saúde. Analisa os seus desdobramentos por meio das políticas de currículo, análise de desenhos curriculares, proposições de currículos inovadores e a relação de integração destes com a formação (inicial, permanente e técnica) dos profissionais e docentes da área de saúde com o ensino e os serviços em saúde. Considera os diferentes contextos socioculturais nas quais essas dimensões estão inseridas, compreendendo a importância da participação ativa, os direitos humanos, cidadania e diversidade. Dessa forma, a linha buscará desenvolver produtos e ao mesmo tempo investigar processos de ensino e de aprendizagem em saúde que colaborem para o desenvolvimento de uma prática pedagógica profissional e docente inovadora, interdisciplinar e transformadora, pautada na ética e na perspectiva crítica-reflexiva.