Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade promove palestra sobre autismo

O evento acontecerá no dia 14 de maio, no campus Saúde da Unileão, e está com inscrições abertas.

03/05/2022 16:09 pm - Atualizado em 05/05/2022 07:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade (LAESFC), dos alunos da Unileão, está com as inscrições abertas para a palestra “Entendendo o Autismo: sinais, acolhimento e direcionamento familiar”, que vai acontecer no dia 14 de maio, das 9h às 11h, no campus Saúde da Unileão.

Inscreva-se aqui!

O evento é direcionado para os discentes das diversas áreas da saúde. Os interessados precisam se inscrever por meio do formulário eletrônico disponível neste link, até o dia 11 de maio. Cada inscrito deve levar, no dia da palestra, um quilo de alimento não perecível para ser doado às vítimas da enchente do município de Barbalha.

Saiba mais sobre as doações!

Na ocasião, será promovida uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ministrada por Cícero Thiago Alves Araújo de Mendonça, que é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unileão e está se especializando em Psicopedagogia e Docência no Ensino Superior. Ele esclarecerá dúvidas e compartilhará com os participantes seu conhecimento acerca do tema, considerando tanto as experiências cotidianas com um filho autista, quanto o aprendizado adquirido nos cursos que já fez sobre o TEA.

A iniciativa busca proporcionar aos discentes qualificação sobre a temática do autismo, instruindo sobre a importância de compreender melhor a condição, ampliando os conhecimentos, e evidenciando a relevância do acolhimento e encaminhamento familiar correto.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.