Hospital Veterinário da Unileão firma parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha

O evento de assinatura do termo de parceria contou com tour pelo espaço onde acontecem os atendimentos aos animais.

20/05/2022 09:08 am - Atualizado em 20/05/2022 09:09 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do curso de Medicina Veterinária, firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha, visando ofertar para os animais em situação de rua do município os serviços de assistência em saúde animal do Hospital Veterinário da Instituição. O evento que oficializou a parceria ocorreu na última sexta-feira (13), no Hospital Veterinário.

Participaram da solenidade a pró-reitora acadêmica da Unileão, profa. Sandra Figueirêdo, o prefeito e o vice-prefeito do município de Barbalha, Guilherme Saraiva e Everton Siqueira, o Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, o deputado Estadual do Ceará e vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Estadual, Fernando Santana, a Secretária de Saúde do município de Barbalha, Sheyla Martins, o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol e agropecuarista da região do Cariri, Josimar Carvalho, além da coordenação e estudantes do curso de Medicina Veterinária da Instituição.

A parceria beneficia a comunidade barbalhense e proporciona aos estudantes do curso de Medicina Veterinária maior contato e experiência na área de atuação. “Agradeço aos alunos, tenho certeza, pela nossa coordenação, pelos professores que estão empenhados nesse trabalho, eles vão atender com muita desenvoltura todo trabalho que porventura aparecer”, comentou a profa. Sandra Figueirêdo.

“Todo esse projeto teve várias mãos e agora a gente espera que isso aconteça em outros municípios, para que isso se reverbere em outras localidades e a gente fortaleça essa causa que envolve muito amor”, relatou o prefeito Guilherme Saraiva.

O Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, comenta que a parceria reforça a importância do desenvolvimento de projetos e iniciativas na esfera pública que contemplem os animais. “Fico feliz porque esse convênio dará condição de tratamento aos animais domésticos”, afirmou.

Após a assinatura do termo de parceria, foi realizado um tour guiado pela coordenadora do curso de Medicina Veterinária, prof.ª Juliana Almeida, no Hospital Veterinário para que os presentes pudessem conhecer o espaço onde são realizados os atendimentos.

Outras parcerias

Essa é a segunda parceria firmada entre o curso de Medicina Veterinária da Unileão e uma prefeitura municipal da região do Cariri, que já conta com a participação de profissionais e estudantes da IES no funcionamento do Castramóvel da cidade de Juazeiro do Norte.

Responsabilidade social e ambiental no trato com os animais.