Curso de Direito da Unileão realiza roda de conversa sobre Política Urbana e Cidadania no Brasil

06/06/2022 14:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio da turma da disciplina de Direito Urbanístico, ministrada pela professora Francilda Alcantara, promoveu a roda de conversa “Política Urbana e Cidadania no Brasil”. O evento teve como convidado o professor Doutor Francisco Ranieri Moreira da Silva, um dos coordenadores do projeto de atualização do Plano Diretor de Juazeiro do Norte.

A roda de conversa, realizada no dia 31 de maio, proporcionou aos estudantes presentes maior contato com o assunto já discutido em sala de aula durante o semestre, na teoria e na prática. Na ocasião, houve o compartilhamento de informações sobre o processo de elaboração do novo plano diretor do município. A atividade estimulou os alunos quanto à participação em audiências públicas e demais ocasiões voltadas à questão, considerando a importância da participação de toda a população para o cumprimento do princípio do direito urbanístico da gestão democrática.

“Como professora da disciplina de Direito Urbanístico e assessora jurídica da equipe técnica responsável pela atualização do Plano Diretor de Juazeiro do Norte, ressalto a importância do momento por favorecer o diálogo interinstitucional, a promoção da relação entre teoria e prática e o relevo da contribuição do direito urbanístico para a formação cidadã na perspectiva do desenvolvimento sustentável para os futuros bacharéis em Direito da Unileão”, comentou a professora Francilda.

O debate terá continuidade para que a discussão acerca dessas temáticas contribua ainda mais com a sociedade e com a formação dos acadêmicos. Informações sobre o processo de atualização do plano diretor de Juazeiro do Norte podem ser acompanhadas no perfil do Instagram @pdmjuazeirodonorte.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.