Curso de Direito da Unileão promove palestra sobre os desafios da advocacia para estudantes do curso

Ministrada pelo advogado e vice-presidente da OAB Juazeiro do Norte, Dr. João Filho, palestra será direcionada aos alunos do 1º ao 3º semestre do curso de Direito da Instituição.

10/08/2022 08:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverá, na próxima quinta-feira (11), uma palestra com o tema “Os principais desafios do jovem advogado”, ministrada pelo vice-presidente da OAB Juazeiro do Norte, Dr. João Filho. O momento ocorrerá nos turnos da manhã e noite, no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca. O palestrante também irá discorrer sobre as dificuldades e conquistas obtidas ao longo de sua graduação e carreira.

O evento faz parte da programação de acolhimento e integração dos estudantes do curso de Direito, além da comemoração do mês da advocacia.

Curso de Direito realiza diversas ações no mês do advogado

Em alusão ao mês do advogado, a coordenação do curso de Direito planejou várias atividades, dentre elas: acolhida e palestras para os novos alunos do curso e lançamento da Oficina Aplicada à Resolução de Questões/Itens, que consiste em um programa de encontros com professores de diferentes disciplinas, objetivando analisar, interpretar e resolver modelos de questões aplicadas nas últimas provas da OAB e ENADE. Além disso, os alunos que participarem serão certificados e terão direito a implementação de horas de atividades complementares.

O curso de Direito também já iniciou o planejamento do Leão Juris, congresso que ocorrerá no mês de setembro, com a participação de grandes nomes do ensino jurídico do País. O evento será comemorativo aos dez anos do curso e da conquista do Selo OAB Recomenda, que colocou o Direito da Unileão entre os melhores do Brasil.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.