(88)99216-3040

MEC divulga resultado da 1ª chamada do ProUni 2022.2

Confira a lista de estudantes pré-selecionados em 2022.2 para estudar na Unileão com bolsa integral do ProUni.

17/08/2022 15:19 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (17), o resultado dos candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao semestre 2022.2. A Unileão disponibilizou 41 bolsas integrais para ingresso nos cursos de graduação mediante o processo seletivo do ProUni e a relação dos alunos pré-selecionados para o recebimento do benefício está disponível neste link.

Confira a lista de pré-selecionados na 1ª chamada do ProUni 2022.2!

Os candidatos pré-selecionados nessa chamada têm até o dia 24 de agosto para a entrega da documentação necessária de comprovação das informações repassadas na inscrição. O estudante ou a estudante com nome na lista e que escolheu a Unileão deverá enviar a documentação exclusivamente de forma on-line. A relação de documentos necessários para a comprovação das informações cadastradas no sistema do ProUni pode ser acessada neste link.

Acesse o sistema da Unileão para o envio da documentação do ProUni 2022.2!

Em caso de dúvidas, o candidato ou candidata pré-selecionado ou pré-selecionada poderá entrar em contato com a Unileão pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.

Próximas etapas

Para os candidatos cujos nomes não estejam na lista, a divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para o dia 29 de agosto. Caso as vagas não sejam ocupadas ao final das chamadas, os candidatos não pré-selecionados em nenhum dos dois momentos ainda poderão manifestar interesse em fazerem parte da lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro de 2022, pelo site do ProUni.

Saiba mais sobre o ProUni na Unileão!

O ProUni oferece bolsas de estudo a estudantes de baixa renda em instituições privadas de Ensino Superior. Podem se inscrever no Programa estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso superior, além de professor de escola pública, que passa a poder concorrer às bolsas, mesmo já tendo uma graduação, de acordo com a Medida Provisória nº 1.075, de 6 de dezembro de 2021, e que tenham participado do Enem no ano de 2020 e/ou 2021, cuja nota obtida não seja inferior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação. O cálculo da nota para participação no Programa é realizado conforme o disposto no §1º do Art. 12 da Portaria Normativa Nº 1, de 2 de janeiro de 2015, disponível no site do ProUni.

De acordo com o Edital nº 81, de 26 de julho de 2022, os candidatos do processo seletivo do ProUni referente ao segundo semestre de 2022 deverão atender a pelo menos uma das condições a seguir:

I – tenha cursado:

  1. a) o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
  2. b) o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  3. c) o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  4. d) o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
  5. e) o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

II – seja pessoa com deficiência, na forma prevista na legislação; e

III – seja professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica, conforme disposto no art. 3 °do Decreto n°5.493, de 18 de julho de 2005.


COMPARTILHE: