(88)99216-3040
Prouni
Prouni

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal, que disponibiliza bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino. Na Unileão, a única modalidade de bolsa ofertada é a integral, ou seja, bolsa de 100% do curso.

Para concorrer às bolsas integrais na Unileão, o candidato deve ter renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Para contratá-lo, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

 

Portal Prouni                Legislação

 

O que é COLAP?

A Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Prouni-COLAP é um órgão colegiado de natureza consultiva com função preponderantemente de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Prouni, cuja finalidade é promover a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica. A COLAP possui as seguintes competências:

a) Exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do Prouni nas unidades de ensino;

b) Interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni – CONAP;

c) Emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do Prouni; e

d) Fornecer informações sobre o Prouni à CONAP.

MEMBROS DA COLAP

Cronogramas