Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança realiza oficina sobre assistência de enfermagem na amamentação

A capacitação fez parte da programação da Liga no Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo ao aleitamento materno.

29/08/2022 08:11 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC), dos alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), promoveu a oficina Assistência de Enfermagem na Amamentação. O objetivo da ação foi capacitar seus integrantes em relação ao manejo básico em amamentação, para que eles possam realizar atendimentos de enfermagem ao público geral, tirando dúvidas e auxiliando nas dificuldades do aleitamento materno.

O evento aconteceu na última quarta-feira (24), e abordou temas como a anatomia da mama e fisiologia da lactação, manejo das principais dificuldades, pega e posição adequadas, e outras questões importantes relacionadas ao tema.

“Foi um momento teórico-prático bem legal. Teve uma participação ativa de todos os alunos com dúvidas, experiências e vivências no âmbito do aleitamento materno”, afirmou a professora e coordenadora da ação, Nadja França. A oficina foi uma das atividades voltadas para a comemoração do Agosto Dourado, mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

“A capacitação foi um momento enriquecedor onde pudemos aprender sobre os benefícios da amamentação, do aleitamento materno, e os mitos e verdades sobre a amamentação. Aprendemos também sobre a pega correta e como instruir as mães a fazerem de forma eficaz, como também, as consequências de realizar a pega de forma incorreta”, explicou a estudante do curso de Enfermagem da Unileão e membro da LAESMC, Shirley Matos Gomes.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.