LAESMC promove ação sobre o Outubro Rosa em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo

A ação reuniu mulheres em um momento de troca de saberes e experiências.

13/10/2022 08:13 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Mulher e da Criança (LAESMC), dos alunos da Unileão, realizou, em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, uma ação de extensão sobre a campanha Outubro Rosa. A atividade aconteceu no último sábado (8), na Universidade Federal do Cariri (UFCA), campus Barbalha, e reuniu mulheres da localidade em um momento de troca de saberes e experiências.

A ação, coordenada pela professora Allya Mabel, teve como objetivo repassar informações acerca da importância da realização de exames para diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero, como também tirar dúvidas sobre sintomas e autoexame de mama.

“Uma experiência que somou muito, tanto para nossa vida acadêmica quanto pessoal. Um momento de troca de conhecimentos importante para todos”, comentou a estudante do 8° semestre do curso de Enfermagem da Unileão, Ingrid Oliveira do Nascimento.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.