Unileão parabeniza fisioterapeutas neste dia 13 de outubro

Dia do Fisioterapeuta é comemorado nacionalmente nesta quinta-feira (13).

13/10/2022 08:00 am - Atualizado em 11/10/2022 09:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta quinta-feira (13), celebra-se o Dia do Fisioterapeuta. Os fisioterapeutas são profissionais com uma atuação que vai além da reabilitação após acidentes e traumas, sendo essenciais, também, na promoção de saúde, prevenção de lesões graves e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

As áreas de Perícia Fisioterapêutica, Saúde da Mulher, Fisioterapia Esportiva, Fisioterapia em Saúde do Trabalhador e Fisioterapia Oftalmológica vêm crescendo amplamente com a colaboração desses profissionais em todos esses cenários.

Além das clínicas, os fisioterapeutas também podem trabalhar em diferentes níveis de complexidade e atenção de saúde, desde a promoção e prevenção, até unidades hospitalares, escolas, clubes desportivos, academias, clínicas estéticas, indústrias, bem como na educação.

Fisioterapia na Unileão

O curso de Fisioterapia da Unileão é pautado em princípios éticos e na abrangência da realidade social, tendo sua atuação voltada para o sucesso dos egressos no competitivo mercado de trabalho e na melhoria de vida das pessoas. Dessa forma, a Instituição busca sempre aproximar o aluno da comunidade, por meio da pesquisa e de projetos de extensão, possibilitando uma formação humanística e completa aos estudantes.

O curso oferece sólida base teórica e prática a partir de uma infraestrutura moderna e constantemente atualizada, aliada a um corpo docente extremamente qualificado em titulação e experiência de mercado.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unileão, profa. Gardênia Martins, a Fisioterapia tem muito o que celebrar neste dia 13 de outubro. O crescimento da profissão em termos da qualidade assistencial e produção científica consolidam a Fisioterapia, em suas diferentes frentes de cuidado, como indispensável na equipe multiprofissional de saúde.

“A pandemia foi um dos cenários que revelou o protagonismo e a importância do fisioterapeuta na linha de frente, especialmente, com os doentes graves, que necessitaram de cuidados intensivos. Mas, para além desses cuidados, potencializaram a importância do investimento e a necessidade de políticas públicas para a reabilitação desses pacientes pós-covid, com comprometimento funcional motor e respiratório, que persistiu, mesmo após a doença ter sido superada, sendo o fisioterapeuta o profissional fundamental no tratamento desses pacientes”, ressalta a profa. Gardênia.

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.