Projeto Enfermagem da Alegria realiza o Curso de Desenvolvimento para o Brincador

A capacitação foi ministrada pelo enfermeiro egresso da Unileão, Rafael Lima, e voltada para os membros do projeto.

31/10/2022 08:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Projeto Enfermagem da Alegria, vinculado ao curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizou o Curso de Desenvolvimento para o Brincador, voltado à capacitação dos membros do projeto no cuidado e atendimento às crianças. A atividade aconteceu na última quinta-feira (27), e foi ministrada pelo enfermeiro egresso da Unileão, Rafael Lima.

A atividade buscou o aprimoramento das técnicas de abordagem e utilização de atividades educativas que promovem o brincar terapêutico como ferramenta de aproximação com os pacientes, a fim de alcançar resultados satisfatórios dentro das ações realizadas.

“Foi uma experiência incrível e memorável. Rafael nos reforçou a importância das atividades lúdicas para a promoção da saúde das crianças hospitalizadas, inclusive como desenvolver a inclusão para cada criança, visando que todas participem da diversão. Nos entregou muitas outras informações valiosas, como dança, coreografias, experiências, roda de conversa, etc. Tudo isso com certeza irei colocar em prática para agregar junto com a Enfermagem da Alegria e levar na minha bagagem para a vida”, contou a estudante do 4º semestre do curso de Enfermagem da Unileão e membro do Projeto Enfermagem da Alegria, Raiany de Oliveira Sobrinho.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.