(88)99216-3040

Unileão realiza Programa Gestão Sustentável com colaboradores da Instituição

Os(as) colaboradores(as) que tiverem ideias para melhorar a gestão sustentável dos seus setores podem compartilhá-las através dos e-mails [email protected] ou [email protected].

09/11/2022 14:57 pm - Atualizado em 09/11/2022 14:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão sabe da importância da sustentabilidade para a preservação dos recursos naturais. Por isso, tem ela como um dos seus principais preceitos e hoje é uma da Instituições que mais investem em ações sustentáveis. É buscando ampliar ainda mais essas ações que a Unileão incentiva seus colaboradores a pensarem em soluções sustentáveis para os seus setores por meio do Programa Gestão Sustentável.

Novo uso para sacos plásticos

A Maria Solange, colaboradora do setor de Arquivo, por exemplo, achou um novo uso para os saquinhos plásticos que eram utilizados para conservar os documentos dos alunos. Como não estão mais recebendo documentos físicos dos discentes, ela pensou que eles poderiam ser utilizados no armazenamento das avaliações a serem entregues aos docentes.

Ela falou então com a colaboradora Hyanne Kelly, do Controle Acadêmico. Com isso, o setor teve uma redução significativa na compra de envelopes, e os sacos já existentes estão sendo reutilizados e ganhando um novo propósito.

“Consumir plástico no lugar de papel, não é ruim? Mas acontece que é um plástico que nós já temos. Ele já tinha sido comprado e consumido. Então qual seria o outro destino dele? O lixo? O ideal é que nós produzamos menos plástico, é claro, mas quando ele já existe, o ideal é que ele tenha uma utilização e reutilização o máximo possível”, afirma a profa. Ana Carla, coordenadora do Controle Acadêmico.

Colaborador(a), contribua também com ideias

Os(as) colaboradores(as) que tiverem ideias para melhorar a gestão sustentável dos seus setores podem compartilhá-las através dos e-mails [email protected] ou [email protected].

Premiação para ações sustentáveis

No Integrar 2022, evento do corpo técnico-administrativo da Unileão, houve a entrega de premiações para os colaboradores que implementaram o Programa Gestão Sustentável nos seus setores. Confira abaixo alguns registros:


COMPARTILHE: