Curso de Enfermagem da Unileão realiza o II Workshop de Saúde do Homem

O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro e as inscrições podem ser realizadas on-line.

10/11/2022 07:35 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No mês da campanha Novembro Azul, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) irá promover o II Workshop de Saúde do Homem: cuidar da saúde também é coisa do homem. O evento, voltado para estudantes, profissionais e para o público geral, acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no campus Saúde da instituição. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Inscreva-se aqui!

O workshop traz na programação uma mesa-redonda com a temática “Masculinidade saudável: um pouco sobre a rede de apoio para homens”, com a participação do psicólogo Diógenes Lima e da assistente social Jacsa Vieira. Haverá também uma palestra, ministrada pela enfermeira do trabalho, Aretha Feitosa, abordando o tema “Promoção da Saúde do Homem no Trabalho”, e apresentações da Mostra Interdisciplinar Enfermagem em Ação.

Confira mais sobre a Mostra Interdisciplinar Enfermagem em Ação!

A ação busca provocar a reflexão sobre o protagonismo do homem na promoção de sua saúde, debatendo a importância e os benefícios da rede de apoio para a saúde do homem e para a construção da masculinidade saudável. Os participantes poderão tirar dúvidas, aprender mais sobre a temática e compartilhar experiências.

Quarta-feira (16/11)

14h – Mesa-redonda “Masculinidade saudável: um pouco sobre a rede de apoio para homens”, com a participação do psicólogo Diógenes Lima e da assistente social Jacsa Vieira

Quinta-feira (17/11)

8h – Apresentação da Mostra Interdisciplinar Enfermagem em Ação

14h – Palestra “Promoção da Saúde do Homem no Trabalho”, com a enfermeira do trabalho, Aretha Feitosa

18h – Apresentação da Mostra Interdisciplinar Enfermagem em Ação

II Workshop de Saúde do Homem: cuidar da saúde também é coisa do homem

Data: 16 e 17 de novembro

Horário: Disponível na programação

Local: campus Saúde – Unileão

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.