Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde da Unileão publica livro pela Quipá Editora

Com a obra, o grupo alcança a marca de 3 livros produzidos e publicados no ano de 2022.

20/12/2022 12:26 pm - Atualizado em 22/12/2022 13:08 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS), vinculado aos cursos de Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), publicou seu 3° livro do ano de 2022 em formato de e-book. A obra intitulada “Diálogos acadêmicos em Educação Física” foi publicada pela Quipá Editora. O livro é composto pelas pesquisas científicas desenvolvidas pelos docentes e discentes integrantes do GPAFS, onde são abordadas temáticas voltadas às diversas áreas da educação física.

Acesse aqui a publicação!

O grupo tem como líder o professor Marcos Bezerra e como vice-líder a professora Jenifer Pinheiro, e vem buscando a cada dia ampliar as discussões acerca da Educação Física, com o intuito de construir conhecimento e facilitar o aprendizado através da pesquisa. Além disso, o grupo visa promover a leitura, a escrita, a análise e o compartilhamento de informações valiosas para a formação acadêmica, profissional e pessoal.

“No ano de 2022, foram 3 obras publicadas: Diálogos Acadêmicos em Educação Física; Produções Científicas em Educação Física; e Saúde Mental Escolar em Tempos de Pandemia; todas fruto de muito suor e dedicação dos autores envolvidos. A Unileão vem fomentando a pesquisa entre docentes e discentes da instituição, contribuindo assim na perspectiva de equidade entre a produção do conhecimento e a melhoria do desempenho docente e discente”, relatou o líder do grupo, professor Marcos Bezerra.

Mais sobre o Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (GPAFS)

O grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde, criado em 2018, tem como objetivo investigar a relação entre o exercício físico e os aspectos que afetam a qualidade de vida e saúde de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Visando também, incentivar a formação de novos pesquisadores e desenvolver pesquisas aplicadas neste âmbito, o que contempla a comunidade acadêmica da Unileão com a oportunidade de se inserir na área da pesquisa. O grupo busca produzir conhecimento e disseminar informações científicas, promovendo assim a adoção de estilos de vida ativos, com foco no bem-estar das pessoas e das comunidades.

Confira mais sobre as produções do GPAFS:

Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde da Unileão publica dois livros pela Quipá Editora

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.