Time Enactus da Unileão divulga edital de processo seletivo 2023.1

As inscrições para a seleção estarão abertas no período de 15 de fevereiro a 3 de março.

13/02/2023 16:31 pm - Atualizado em 14/02/2023 13:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Time Enactus da Unileão divulgou o edital do processo seletivo intitulado “The Race of Challengers 6: Legacy”. As inscrições estarão abertas no período de 15 de fevereiro a 3 de março, através deste link. Poderão se inscrever estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação da Unileão que estejam devidamente matriculados.

Inscreva-se aqui!

São 20 vagas classificatórias nas secretarias de Inovação, Pesquisa e Monitoramento, Assistência, Gestão Social e do Trabalho, Educação, Cultura e Comunicação, Administração de Projetos, Esporte e Lazer, e Assessoria Jurídica e de Finanças. Além disso, os candidatos podem especificar para qual vaga desejam concorrer no momento da inscrição.

O processo seletivo terá início no dia 4 de março e deve se estender até o dia 1º de abril. As etapas acontecerão de forma híbrida, com encontros presenciais acontecendo no campus Lagoa Seca da Unileão. As regras e detalhes sobre a seleção estão no edital do processo seletivo.

Acesse aqui o edital completo!

Sistema SOTUS

O sistema SOTUS é conhecido, primariamente, como um sistema de trote universitário. De origem desconhecida, suas raízes são ligadas às culturas britânica e norte-americana. Mesmo estando mais presente em países asiáticos, o SOTUS é utilizado em todo o mundo.

Comumente associado aos trotes universitários, o método busca testar as habilidades profissionais dos participantes, como o desempenho no trabalho em grupo. Sendo aplicado de forma pioneira pelo Time Enactus Unileão nas etapas do processo seletivo, o SOTUS terá como objetivo treinar e ensinar os possíveis novos membros do time.

Dada a utilização do SOTUS, o sistema de notas utilizado para a avaliação dos candidatos será o Grading System, formato norte-americano que vai de A à F.

Sobre o Time Enactus Unileão

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos formada por estudantes, líderes executivos e acadêmicos, que tem como principal objetivo inspirar os alunos a melhorarem o mundo por meio da ação empreendedora. A rede fornece uma plataforma para a criação de projetos de desenvolvimento comunitário, onde são colocados talentos e capacidades pessoais em foco.

Além disso, atualmente, o programa desenvolve o potencial comunitário em 37 países. Na Unileão, o projeto atua na transformação de vidas das comunidades da região do Cariri cearense, buscando impactar positivamente nas ações realizadas nesses locais, visando tornar esses espaços autossuficientes.

Confira também: Bolsa FIES cobre 85% das mensalidades de novatos em 2023.1