VII Congresso Caririense de Enfermagem e 18ª Semana de Enfermagem acontecem em maio na Unileão

O evento será realizado de 10 a 12 de maio e as inscrições estarão abertas até o dia 09 de maio, devendo ser realizadas on-line.

07/03/2023 12:53 pm - Atualizado em 28/04/2023 17:04 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverá, de 10 a 12 de maio, o VII Congresso Caririense de Enfermagem e a 18ª Semana de Enfermagem. O evento traz o tema “Enfermagem nas urgências e emergências” e está com inscrições abertas até o dia 09 de maio, por meio deste link. As primeiras 100 inscrições terão valor de R$ 100,00. Os inscritos receberão certificado de 40 horas.

Inscreva-se aqui!

O evento é promovido anualmente pela instituição de ensino, sendo direcionado para estudantes e profissionais da área de saúde. O Congresso busca realizar discussões acerca de temáticas atuais no que se refere às urgências e emergências em que o enfermeiro e equipe estão inseridas. Serão ofertadas 300 vagas no total.

Na programação estarão incluídas palestras, oficinas, mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos e premiações de produções científicas. Os participantes do evento poderão se inscrever em uma oficina e submeter até um resumo para apresentação no Congresso. As orientações sobre as submissões dos trabalhos podem ser consultadas no edital.

Confira o edital completo!

Quarta-feira 10/05

14h – Credenciamento.

19h – Abertura oficial – Palestra de abertura: “O enfermeiro nas urgências e emergências no atendimento aeromédico”.

Quinta-feira 11/05

08h – Oficinas

1. Interpretação eletrocardiográfica.
  2. Exames laboratoriais na emergência intra-hospitalar.
  3. Urgência e emergência obstétrica.
  4. Atendimento inicial ao paciente politraumatizado.
  5. Transporte do RN de alto risco.
  6. Atuação do enfermeiro às urgências cerebrovasculares.

14h – Avaliação de trabalhos.

19h – Mesa-redonda: “Uso de trombolítico no Infarto agudo do miocárdio”

Sexta-feira 12/05

08h – Acolhimento.

08h15 – Palestra: “Enfermagem em urgências e emergências pediátricas”

10h – Mesa-redonda: “Abordagem multidisciplinar nas emergências psiquiátricas”

14h – Palestra: “Enfermeiro perfusionista: Atribuições e responsabilidades”

15h – Premiação dos trabalhos e encerramento.

Sobre o VII Congresso Caririense de Enfermagem e 18ª Semana de Enfermagem

O Congresso Caririense de Enfermagem é o maior evento acadêmico de Enfermagem da região desde 2015, e contempla estudantes e profissionais da área através das palestras e demais atividades promovidas durante o encontro, com o compartilhamento de conhecimentos e experiências que fortalecem a profissão. O tema da edição, voltado às urgências e emergências, visa o debate sobre a assistência de enfermagem em diversos cuidados e as novas atribuições e responsabilidades do enfermeiro emergencista.

VII Congresso Caririense de Enfermagem e 18ª Semana de Enfermagem

Data: 10 a 12 de maio

Local: Unileão – Campus Saúde

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.