OAB Nacional divulga resultado preliminar da 2ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado

06/06/2023 10:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou, no dia 24 de maio, o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) do 37º Exame de Ordem Unificado. A partir da divulgação, é possível constatar que a Unileão mantém sua tradição em índices de aprovação superiores à média Brasil, com um grande número de alunos e egressos aprovados.

“Gostaria de parabenizar todos os aprovados no último Exame de Ordem e dizer que uma longa jornada de sucesso os aguarda no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, me coloco à disposição de todos para auxiliá-los no que for necessário nesse novo desafio, lembrando que sempre devemos nos aperfeiçoar, a capacitação é perene”, afirma o prof. Otto Cruz, coordenador do curso de Direito da Unileão.

Preparação para o Exame deve ocorrer ao longo da graduação

Segundo o coordenador Otto Cruz, a preparação para o Exame de Ordem e para concursos públicos deve ocorrer naturalmente ao longo dos cinco anos da graduação. O professor aponta que, deixar tudo para os últimos semestres é um erro comum cometido por diversas IES, pois a pressão do final do curso, somada à elaboração do TCC e a realização do Exame, prejudica não só a concentração do aluno, como o processo de preparação para a prova.

“O aluno deve ter a consciência de que vem sendo preparado desde o seu primeiro ano na Unileão, e possuir a tranquilidade necessária para passar por esse obstáculo. Em que pese o grau de dificuldade deste último Exame, nossos resultados superaram significativamente a média Brasil. Uma matriz curricular moderna, ementas adequadas a nossa realidade, corpo docente preparado e alunos focados em seus objetivos, são alguns dos componentes necessários para alcançarmos esses resultados”, completa o prof. Otto Cruz.

Mais sobre o Exame de Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.