Egresso do curso de Odontologia da Unileão é selecionado no Mestrado em Cirurgia da UFPE

Selton Tavares Cruz foi admitido no programa de Pós-Graduação em Cirurgia do Centro de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UFPE).

17/07/2023 16:08 pm - Atualizado em 17/07/2023 16:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Desde criança, Selton Tavares Cruz já sabia o que queria para o futuro: ser cirurgião dentista. Aprovado em Odontologia na Unileão, por meio do programa de Financiamento Estudantil (FIES), o sonho foi sendo lapidado com ajuda dos professores e das atividades acadêmicas que o ajudaram a ter segurança na escolha da profissão.

“A Unileão possui excelência em infraestrutura, administração e corpo docente. Os professores são profissionais acessíveis e com experiência na profissão. Um lugar em que me senti seguro em desempenhar as atividades relativas à graduação”, afirma.

A decisão de ingressar no programa de Mestrado veio ainda na graduação, quando se encantou pela docência e pela vida acadêmica. Ele conta que entre as inspirações estava a professora Marayza Alves Clementino, coordenadora adjunta do curso.

Na Unileão, Selton foi monitor de Anatomia Humana, fez parte do projeto de extensão de triagem para Clínica-Escola de Odontologia, além de integrar a comissão do congresso, atividades que oportunizaram “uma visão sobre o mundo acadêmico” e o levaram à decisão de seguir para uma pós-graduação em nível de mestrado.

As etapas do processo seletivo – entre as quais a avaliação do currículo Lattes, a apresentação e a defesa do projeto de pesquisa – não o intimidaram, graças ao conhecimento adquirido nos estágios, nos projetos de extensão, nas monitorias, na participação e na apresentação em congressos.

“Cirurgia sempre foi uma área que busquei me envolver e me sentia bastante incentivado quando era convidado para palestras da área nas jornadas acadêmicas. Todo o suporte e a estrutura física da Unileão foram essenciais na etapa de prova de títulos. Ações como programa de monitoria e extensão universitária conta bastante na pontuação. O suporte prático/pedagógico dos docentes foi essencial na condução do pré-projeto para a seleção”, garante.

Atualmente residindo em Recife-PE, onde atua na clínica geral, os planos de Selton para o futuro consistem em seguir na carreira acadêmica, buscando estabilidade na sua área e na prática profissional e, quem sabe, retornar à sua universidade de origem.

“Seria uma honra retornar à Unileão na posição de docente”, conclui.

Saiba mais sobre o Fies na Unileão!