“Sem a Unileão ter acreditado em mim, nada disso seria possível”, afirma estudante de Psicologia aprovado em programa de universidade da Nova Zelândia

Além dessa conquista, Gabriel também foi aprovado em intercâmbios voluntários na Tailândia pela Openmind Projects e pela Bangkok University International.

02/10/2023 16:13 pm - Atualizado em 02/10/2023 16:15 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O futuro é um corredor de portas abertas, esperando aqueles que têm a coragem de cruzá-las e criar seu próprio destino. Gabriel Rocha é um belo exemplo disso. O estudante do curso de Psicologia da Unileão em breve cruzará fronteiras em busca da realização de um sonho. Isso porque ele foi aprovado em um dos programas da Crimson Educationo YourCycle, no eixo da Prevenção e Promoção de Saúde, na Nova Zelândia. Além dessa conquista, Gabriel também foi aprovado em intercâmbios voluntários na Tailândia pela Openmind Projects e pela Bangkok University International

“No final do ano, escrevi uma carta de intenção e me inscrevi em um dos programas da Universidade. Achei interessante a forma de manejo e as oportunidades”, relembra. Algum tempo depois, Gabriel recebeu a notícia de que foi selecionado para dois programas. “É um convite exclusivo. Fui escolhido entre vários outros estudantes, e ao mesmo tempo, é um desafio”, disse.

Com essa grande conquista, Gabriel relata que se sente “ansioso e com medo de não honrar as pessoas que acreditaram em mim. Ao mesmo tempo, estou com vontade de ser um agente de transformação em outros países”. Para o discente, a participação no programa ajudará a melhorar suas habilidades de comunicação e sua adaptação a outras culturas, o que pode abrir novas possibilidades para seu futuro pessoal, profissional e acadêmico.

Além de estudante, Gabriel também é escritor. Após escrever muitas histórias para a internet, ele escreveu o livro “Amor Eterno”, publicado pela Editora Viseu. “O fato de ser escritor mostrou uma série de competências que são valorizadas no mundo dos intercâmbios”, disse.

Contribuições da Unileão para a conquista de Gabriel

Gabriel é mais um exemplo de como a Unileão contribui para as conquistas dos estudantes, oferecendo oportunidades e permitindo a participação em projetos. “A Unileão contribuiu em todos os aspectos. Me permitiu ser representante discente, liderar o projeto de pesquisa e extensão “Juntos Comigo” e Time Enactus Unileão. Foram experiências indescritíveis, e sem a Unileão ter acreditado em mim, nada disso seria possível”, afirma.

Segundo o estudante, o tempo que passou na Instituição ajudou em seu desenvolvimento profissional. “A graduação na Unileão foi fundamental para que essa conquista acontecesse. Sou muito grato por tudo. Aprendi a ser alguém e acreditar no conhecimento que adquiri”, enfatizou Gabriel.

Clique aqui e confira a matéria sobre a aprovação de Gabriel em intercâmbios voluntários na Tailândia!