Unileão promove Mostra Interdisciplinar de Práticas de Pesquisa em Direito

Objetivo é divulgar a importância da pesquisa na construção do conhecimento e na melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica, social e científica e sua influência no Curso de Direito.

30/10/2023 14:21 pm - Atualizado em 30/10/2023 16:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão sabe que a pesquisa é um dos pilares fundamentais na formação acadêmica de seus estudantes, especialmente em cursos teóricos. Por isso, neste semestre, haverá mais uma edição da Mostra Interdisciplinar de Práticas de Pesquisa em Direito para apresentar à comunidade acadêmica a produção científica desenvolvida pelos futuros bacharéis.

A Mostra será realizada de 6 a 10 de novembro, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), localizado no campus Lagoa Seca. O objetivo, de acordo com a professora Alyne Leite, organizadora do evento junto à professora Alyne Andrelyna e Germana Freire, é divulgar a importância da pesquisa na construção do conhecimento e a melhoria da qualidade de vida da comunidade acadêmica, social e científica e sua influência no curso de Direito.

“Além de apresentar a produção científica desenvolvida pelo curso no último semestre, a mostra pode influenciar na apreciação e construção de novos estudos. Como benefício, temos também a disponibilização de carga horária complementar”, explica a docente.

Os estudantes podem se inscrever por meio deste link.

Inscreva-se aqui!

As apresentações ocorrerão ao longo da semana, conforme cronograma abaixo:

Rodas de Conversa

(apresentações dos trabalhos da disciplina do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA)

Dias 6, 9 e10, pela manhã.

Apresentações de Banners

Dia 6, 9 e 10 à noite; dia 07, pela manhã.

Oficinas

Do dia 6 ao dia 10, durante à tarde, haverá oficinas. Os alunos poderão escolhê-las no primeiro dia, durante o credenciamento. Os temas são os seguintes:

• Desmistificando a escrita cientifica
  • Ética em Pesquisa
  • Análise quantitativa de Decisões Judiciais (Jurimetria)
  • Análise qualitativa de Dados
  • Compreendendo o método em pesquisa científica
  • Técnicas de Oratória

Os alunos também poderão enviar trabalhos científicos para apresentação através do e-mail [email protected].

O modelo de banner está disponível no link abaixo:

MODELO DE BANNER

Mostra Interdisciplinar de Práticas de Pesquisa em Direito

Data: 6 a 10 de novembro

Local: Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

Endereço: Campus Lagoa Seca da Unileão

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.