Unileão promove II Seminário “Quero Ver Verdejar” com apresentação de trabalhos e exibição de minidocumentários

Evento vai compartilhar conhecimento adquirido por alunos da Unileão e a comunidade.

31/10/2023 07:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nos dias 13 e 14 de novembro, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoverá a segunda edição do seminário “Quero Ver Verdejar”, voltado para alunos extensionistas dos primeiros e segundos semestres dos cursos da instituição e participantes de projetos de extensão. O objetivo é compartilhar os saberes e práticas adquiridas por meio do ensino e da pesquisa com a comunidade e grupos sociais que participaram dos projetos de extensão e possibilitaram uma rica troca de saberes.

Por que é importante?

A extensão tem sido um importante mecanismo no diálogo entre a universidade e a sociedade, promovendo a construção de uma instituição democrática, participativa, conhecedora dos problemas sociais e integrada ao seu território.

Depois de um intenso trabalho de diálogo com as comunidades, se faz necessário informar à comunidade acadêmica sobre o que está sendo produzido e ofertado por meio dos vários projetos de extensão.

Apresentação de trabalhos

No primeiro dia do Seminário, os projetos de extensão desenvolvidos pelos alunos de 1º semestre serão apresentados por meio de banners que seguirão o modelo definido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX).

Também ocorrerá a “I Mostra ExtensoCariri de Minidocumentários: Ensino, Pesquisa e Extensão em Curso”. A ideia desse nome segue dois aspectos: a multiplicidade de expressões sociais, culturais, econômicas, ambientais, espirituais e políticas da região do Cariri; e como a extensão universitária da Unileão tem contribuído para dar visibilidade a elas. Os minidocumentários serão exibidos em salas especiais, que serão divulgadas em breve.

Avaliação e premiação

Os professores e técnicos administrativos serão responsáveis pela avaliação dos trabalhos. Eles devem observar critérios como mérito e relevância social, conteúdo apresentado no banner, apresentação oral do aluno e qualidade do minidocumentário.

Serão premiados os dois primeiros colocados em cada categoria:

Categoria Banner:
1ª equipe colocada: R$ 2.000,00