Formanda da Unileão conquista aprovação na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública de Iguatu

Andressa Belo é formanda em Odontologia e sua Colação de Grau acontecerá no dia 1º de fevereiro.

30/01/2024 16:14 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Existe uma frase famosa que diz: “Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”. Essa simples expressão, no entanto, pode definir perfeitamente a jornada de Andressa Belo, formanda em Odontologia pela Unileão. Desde cedo, Andressa relata ter tido interesse em contribuir para a saúde bucal das pessoas. Anos depois, o sonho se concretizou. O nome de Andressa está na lista dos formandos da Colação de Grau 2023.2 da Unileão e também dentre os aprovados na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública de Iguatu.

Andressa relembra como a Odontologia chegou em sua vida: “Foi de uma forma natural. Desde cedo, eu tinha interesse pela área da saúde e pela possibilidade de ajudar as pessoas a terem uma boa saúde bucal”, disse. Sobre a decisão de estudar na Unileão, Andressa revela que dois fatores foram decisivos em sua escolha. “Primeiramente, decidi ingressar na Unileão por ser uma instituição de renome na área odontológica e por oferecer uma formação de qualidade. Além de possuir uma boa reputação no mercado, o que também foi um diferencial na minha trajetória”, relembra a formanda.

Trajetória na Unileão

Na Unileão, os estudantes possuem inúmeras oportunidades durante a graduação e, quando bem aproveitadas, são enriquecedoras para o desenvolvimento profissional. Com Andressa não foi diferente: “Durante a graduação, participei de congressos e simpósios na área odontológica, onde pude ampliar meus conhecimentos e estar atualizada sobre as novidades do setor. Além disso, apresentei trabalhos em eventos científicos, o que me proporcionou uma visão mais aprofundada da área. Inegavelmente, posso resumir minha jornada na Unileão como uma trajetória de aprendizado, desafios e crescimento pessoal e profissional”, relata a formanda.

Ela também complementa: “Desde o início do curso, me dediquei a adquirir os conhecimentos teóricos e práticos necessários para me tornar um profissional competente na área da Odontologia. A Unileão também ofereceu suporte e orientação na escolha da área de especialização e na preparação para os concursos de Residência”.

“Me dediquei aos estudos e me preparei para os desafios de Residência”.

Decerto, um dos segredos para ser um excelente profissional e se destacar na área consiste em não deixar de estudar e sempre se manter atualizado sobre as novidades da profissão. Andressa afirma que, após a graduação, iniciou uma Pós-graduação na área de Saúde Coletiva e, em seguida, conquistou aprovação na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, da Escola de Saúde Pública de Iguatu. “A especialização me proporcionou um aprofundamento nos conhecimentos e me preparou para os desafios da Residência. Durante esse período, também me dediquei aos estudos e me preparei para os concursos de Residência, através de cursos preparatórios e estudo autônomo”, frisa.

Em suma, sobre suas expectativas para a Residência, Andressa destaca que elas estão bastante positivas e espera aprofundar ainda mais seus conhecimentos na área, adquirir experiência prática e aprimorar suas habilidades. “Além disso, espero poder contribuir de forma significativa para a saúde bucal dos pacientes e também aprender com os profissionais experientes que estarão me orientando durante esse período. Estou me preparando para os desafios que a Residência irá me proporcionar e estou confiante de que será uma fase de muito aprendizado e crescimento profissional”, finaliza Andressa.