Carnaval 2024: Confira o funcionamento da Unileão no feriado

Funcionamento da Unileão será suspenso no período do Carnaval e retornará às 13h da quarta-feira (14).

05/02/2024 08:00 am - Atualizado em 29/01/2024 09:15 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ao ritmo alegre das marchinhas carnavalescas, a Unileão informa a suspensão de suas atividades administrativas de 10 a 13 de fevereiro, em virtude do feriado de Carnaval. Entretanto, na quarta-feira (14), os setores administrativos dos campi Lagoa Seca, Saúde e Crajubar retomarão as atividades normais a partir das 13h. As atividades docentes serão retomadas na quinta-feira (15). Vale ressaltar que o início do semestre letivo para novatos e veteranos está programado para a próxima segunda-feira (19), logo após o Carnaval.

A Unileão deseja a todos um excelente Carnaval. Para aqueles(as) que escolherem participar das festividades, que tenham momentos de alegria e diversão segura. E para aqueles(as) que optarem por um período de descanso, que aproveitem para recarregar as energias.

Veja algumas dicas para curtir o período com segurança e responsabilidade:

• Escolha roupas leves e calçados confortáveis;
  • Use protetor solar;
  • Alimente-se bem;
  • Beba água regularmente para se manter hidratado(a);
  • Respeite os limites das pessoas;
  • Mantenha seus pertences pessoais seguros e leve somente o necessário;
  • Use preservativo! Essa é a maneira mais eficiente para evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s);
  • E se for beber, não dirija!

Sobre o Carnaval

O Carnaval é uma celebração de data móvel sempre comemorada em uma terça-feira. Essa data varia a cada ano, ocorrendo sempre 47 dias antes da Páscoa. O termo “carnaval” significa “adeus à carne”, pois representava, na Idade Média, o período de festas populares que antecediam uma época de grande jejum, a Quaresma.

O festejo chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII, se manifestando por meio do entrudo, uma brincadeira popular. A partir do século XX, se consolidou com o formato conhecido atualmente como a maior festa popular do país. O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todos os estados, em especial no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo.