Colação de grau 2023.2 da Unileão exalta conquistas e reafirma importância do ensino presencial

Mais de 650 formandos celebraram a conclusão do Ensino Superior nos onze cursos ofertados pela Unileão.

06/02/2024 11:14 am - Atualizado em 06/02/2024 11:16 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Um dia para não sair da memória e para reafirmar a importância do ensino presencial. Dia também de fechar ciclos e de comemorar abraçado aos colegas, aos professores e aos familiares. Foi assim a colação de grau 2023.2 do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. Mais de 650 formandos, acompanhados de seus padrinhos e demais convidados, lotaram o espaço do Boulevard Buffet e Recepções. Entre eles, estava a recém-aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, Aellem Rodrigues.

“Todo o nosso esforço vale a pena com foco e persistência “, comemora a formanda que há cinco anos deixou a cidade natal, no município de Araripe, e se mudou para Juazeiro do Norte na intenção de cursar Direito na Unileão. Com auxílio do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), não só concluiu a graduação como também foi aprovada na OAB.

Confira alguns registros deste dia especial!

Homenagens e discursos

A cerimônia de colação de grau também contou com a presença de autoridades e outros convidados. A mesa de honra foi composta pelo professor Jaime Romero e professor Deoclécio Said, reitor e vice-reitor; professora Sandra Figueirêdo, pró-reitora acadêmica; professora Sônia Souza, pró-reitora pedagógica; doutora Heloisa Said, diretora da Mantenedora; professor Marcus Cézar, coordenador do mestrado; e professora Márcia Figueiredo, coordenadora de pesquisa e extensão.

Entre os pontos altos da solenidade estava o discurso dos representantes de turmas, o juramento e a entrega de uma bolsa de pós-graduação aos alunos que se destacaram em seus respectivos cursos.

Em sua fala aos formandos, o professor Jaime destacou a importância do ensino presencial na formação acadêmica e no desenvolvimento integral dos estudantes; e que o grande objetivo da Unileão é, justamente, promover a educação de qualidade.

“Estamos entregando à sociedade profissionais preparados para os desafios que encontrarão. Vocês tiveram aulas práticas, um convívio direto entre professores e alunos, oportunidades valiosas para a troca de ideias, discussões enriquecedoras e cultivaram as relações interpessoais”, ressaltou.

O discurso também tratou sobre celebração, fim de ciclos e novos começos.

“Hoje é um dia para celebrar a grande conquista de todos vocês. A colação de grau é o fim de uma longa jornada de dedicação, desafios e de muito estudo. Mas ela é, também, o início de um novo ciclo. Agora vocês são profissionais capacitados e irão desenhar seus novos caminhos rumo ao sucesso profissional”, disse.

Na sequência, discursaram o vice-reitor, professor Deoclécio Said, e a pró-reitora acadêmica, professora Sandra Figueirêdo, que recordou a figura e o legado do fundador da Unileão, professor Vladenir Pontes.

A solenidade, destinada aos cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Serviço Social, finalizou com a tradicional chuva de confetes e capelos lançados para o alto.

Veja mais fotos!