Encontro Pedagógico da Unileão oferece capacitação e apoio à jornada docente

Para o semestre 2024.1, o Encontro trouxe como tema a profissionalização e saúde integral: onde estamos e para onde caminhamos?

15/02/2024 10:15 am - Atualizado em 15/02/2024 10:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) promoveu nos dias 7 e 8 de fevereiro o 38º Encontro Pedagógico com todos os professores da Instituição. O evento teve como objetivo proporcionar momentos de atualização e troca de conhecimentos entre os docentes, a partir da pergunta: “Onde estamos e para onde caminhamos?”

No primeiro dia do Encontro, a programação trouxe a palestra magna proferida pela pedagoga e doutora em Educação Maria Cláudia Dal’Igna. Ela tratou dos “Nós da Docência”, título de seu mais recente livro, além de outros temas relevantes para o contexto atual de ensino.

Já no segundo dia, a palestra intitulada “A voz docente”, ministrada pela fonoaudióloga Maria Georgia Alencar, abordou a importância do bem-estar vocal no ambiente de trabalho. O momento foi oportuno para apresentar ainda o primeiro ano de extensão curricular e o curso de nivelamento, ambos oferecidos aos alunos nos diversos cursos da instituição.

Para complementar o encontro, foram oferecidas oficinas temáticas como o uso de ferramentas tecnológicas, visando aprimorar a qualidade do ensino; a regulação emocional, o autoconhecimento no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e até conhecimento de Pilates.

Por que é importante?

A cada início de semestre, a Unileão promove um encontro para atualizar seus professores a respeito de temas importantes visando o desenvolvimento docente e o aprimoramento do ensino. A Pró-reitoria Pedagógica, que organiza a programação, acredita que iniciativas como essa contribuem para o fortalecimento da educação e para um ambiente de aprendizagem cada vez mais humanizado e acolhedor.

Confira alguns registros!