Egresso da Unileão é aprovado no Mestrado Profissional em Odontologia

José Dyglei ingressou na Unileão em 2019, com bolsa ProUni integral.

26/02/2024 07:29 am - Atualizado em 26/02/2024 07:30 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com uma trajetória acadêmica marcada pelo sucesso, José Dyglei, egresso da Unileão, comemora sua aprovação no Mestrado Profissional em Odontologia da Universidade de Fortaleza (Unifor). Dyglei atribui sua conquista à participação no Programa de Monitoria, em projetos de extensão e pesquisas científicas durante a graduação.

“A Unileão é fundamental para que os egressos e alunos possam alçar voos mais altos. Os professores, de maneira destacada, nos orientam e incentivam a nos tornarmos profissionais qualificados”, afirma o egresso.

Ele ressalta ainda que sua jornada acadêmica revelou um vasto campo profissional, despertando o desejo de aprender e conhecer mais. “A Odontologia, com suas constantes mudanças de classificações e métodos, me motivou a seguir os passos dos professores, buscando sempre me manter atualizado”, destaca.

Saiba mais sobre a trajetória de Dyglei na Unileão

José Dyglei ingressou na Unileão em 2019, com bolsa ProUni integral, no curso de Odontologia, onde se encontrou na vida acadêmica. “A Odontologia me conquistou de forma arrebatadora, e não me vejo fazendo outra coisa”, disse. O egresso contou que escolheu a Unileão pela estrutura e qualidade do ensino oferecido, que sempre teve como referência em toda região.

Desde o início de sua jornada acadêmica, Dyglei sempre buscou se envolver em atividades que pudessem acrescentar valor à sua experiência formativa, seja por meio da escrita científica, motivada por sua paixão por escrever, cultivada desde a infância, quanto das ações externas, incentivadas pela Unileão através da Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX).

O egresso foi monitor da disciplina de Metodologia do Trabalho e da Pesquisa Científica no ano de 2021, e fez parte do projeto de Extensão em Saúde Bucal, voltado para pacientes com insuficiência renal crônica que fazem hemodiálise. A ação extensionista permitiu ao estudante maior contato com a futura área de atuação, pois foi possível conversar com os pacientes no centro de Nefrologia do Juazeiro do Norte, explicando e motivando a higiene oral, e falar da importância dos cuidados com a saúde bucal.

“As atividades me incentivaram a ser um profissional mais sensível e perceber o paciente muito além de um dente. Foram atividades que nos enriqueceram como acadêmicos, e desse modo, nos transformaram em futuros profissionais competentes e capacitados”, explicou Dyglei.

Aluno do curso de Odontologia da Unileão recebe premiação em Mostra de Iniciação Científica da UFPB

Saúde e beleza buco-facial.