Egressa da Unileão é aprovada no Mestrado em Biotecnologia da UFPB

Mirella Rodrigues foi bolsista do programa “Bolsa Social Juazeiro do Norte” e concluiu a graduação em 2021.

27/02/2024 08:12 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Egressa de Biomedicina da Unileão, Mirella Rodrigues foi aprovada no mestrado em Biotecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela foi bolsista do programa “Bolsa Social de Juazeiro do Norte” e concluiu a graduação em 2021. Nesse ínterim, também fez pós-graduação na Instituição, na área de Hematologia Clínica.

“Ingressei na Unileão porque ela é pioneira na Biomedicina no Cariri”

A Biomedicina é uma área da Saúde que se dedica ao estudo das doenças humanas, bem como do desenvolvimento e da aplicação de técnicas para diagnóstico e tratamento. Entretanto, Mirella não sabia exatamente o que era o curso, e foi a possibilidade de atuação na pesquisa que a encantou. “Eu não sabia exatamente o que era, mas o fato de ter uma forte atuação da pesquisa foi o que me fez decidir pelo curso. Além disso, ingressei na Unileão porque tinha ótimas referências da Instituição e porque ela é pioneira na Biomedicina no Cariri”, relembra.

Ainda no primeiro semestre do curso, Mirella começou a produzir trabalhos científicos. “Junto com minhas amigas tive um trabalho premiado em 1º lugar no Congresso de Biomedicina, evento que participei durante todos os anos da graduação”, destaca a egressa. Além disso, ela relata que foi vice-presidente da Liga Acadêmica de Imunologia (LAI), onde passou seus dois últimos anos da graduação, fez muitos cursos e publicou artigos. Um deles, intitulado: “Aspectos sociais envolvidos no diagnóstico tardio da endometriose: uma revisão integrativa“, foi feito em parceria com Ana Victória Mota e Ana Letícia Moreira e publicado na Revista Interfaces da Unileão.

“Minha preparação para o Mestrado vem desde o primeiro dia de aula na graduação”

Mirella conta que desde o início do curso se interessou pela pesquisa. Foi quando o desejo pelo mestrado surgiu. Mas ela notou que além de estudar para o processo seletivo, precisaria também aprimorar o currículo. “Fiz cursos, pós-graduação e passei muito tempo estudando e desenvolvendo meu pré-projeto. Acredito que minha preparação para o mestrado vem desde o primeiro dia de aula da graduação, pois tudo que fazemos conta pontos para o resultado final”, ressalta.

Para a egressa, a Unileão a fez ver que era possível alcançar seu objetivo. “A Unileão foi a base para que eu pudesse, primeiramente, pensar em fazer mestrado e depois para que eu buscasse os meios de alcançar esse objetivo. Em toda trajetória do meu curso e até hoje, contei com o apoio da minha coordenadora maravilhosa, a professora Ana Ruth, a quem sou muito grata; e estendo também meu agradecimento a todos os professores maravilhosos do curso”, externa.

Em conclusão, Mirella afirma que a expectativa é que seja um período de muito aprendizado, dedicação e compromisso com seu maior sonho.

Assim como Mirella, você também pode construir uma trajetória de sucesso!

Saiba como, clicando nos links abaixo:

Programa Bolsa Social facilita ingresso de estudantes de Juazeiro do Norte na Unileão em 2024 com bolsas de até 75%

Programa Bolsa Social abre inscrições em 6 cidades para estudo na Unileão em 2024

Biomedicina Unileão

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.