Elogie como uma mulher: celebre mulheres com elogios reais neste 8 de março

Para dar início a esta corrente, convidamos mulheres que fazem parte da nossa comunidade para elogiarem mulheres que também fazem parte da Unileão e que admiram.

07/03/2024 16:00 pm - Atualizado em 05/03/2024 10:53 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nesta sexta-feira (8), celebramos o Dia Internacional da Mulher. Embora essa seja uma oportunidade de celebrarmos as mulheres ao nosso redor, ainda é comum que os elogios direcionados a elas exaltem apenas a beleza física ou diminuam seus méritos e conquistas. Por isso, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) convida toda a sua comunidade acadêmica e sociedade a elogiarem de verdade as mulheres, reconhecendo a pluralidade de suas qualidades.

Para dar início a essa corrente, convidamos mulheres que fazem parte da nossa comunidade para escolherem mulheres que também fazem parte da Unileão e que admiram, para poderem elogiá-las. Depois, entregamos as mensagens para as escolhidas. Veja como foi:

Sandra Maria, colaboradora do setor de Pós-graduação da Unileão

Mensagem dedicada a Vânia Soares, colaboradora do setor de cobranças

“Vânia, uma mulher admirável por inúmeras qualidades, mas aqui irei me limitar a grande profissional que ela é. Há 17 anos exerce uma função com maestria e excelência, de uma competência que só ela tem.

Neste dia da Mulher, quero enaltecer o quanto te admiro, tenho você como inspiração. Uma fonte inesgotável de determinação.

Que todos os dias seja reconhecida pela sua capacidade, competência e habilidade. Continue mostrando ao mundo que qualquer mulher pode conquistar tudo o que deseja.

Parabéns por este dia. Você é uma Dádiva de Deus”.

E essa foi a resposta da Vânia:

“E hoje a minha homenagem especial vai para essa mulher incrível, Sandra Maria que, como todos já sabem, é a cara da pós-graduação, “deixe ela, pois ela é a cara da pós” kkkkkk.

Passaria o dia inteiro aqui só citando milhares de qualidades, pois Sandra é uma colega ímpar, uma mulher guerreira, sábia e virtuosa. Posso até afirmar que ela tem “a firmeza de uma raiz e a delicadeza de pétalas”.

Gostaria de aproveitar também e agradecê-la por me incentivar a iniciar e concluir minha pós-graduação em Finanças, bem no ano que fui mãe de Enzo, e sabemos que nesse período da maternidade precisamos de uma rede de apoio, e foi nela que encontrei um braço amigo. Só Gratidão pra esse ser de luz!

Para concluir essa homenagem, deixo a seguinte mensagem para todos as mulheres da Unileão:

A todas vocês que me inspiram e me motivam a acreditar que somos capazes, um forte abraço em cada uma! Feliz nosso dia!”.

Amélia Coelho, professora do curso de Direito da Unileão

Mensagem dedicada a Maria Luceni Gonçalves, do setor de serviços gerais

“Eu dedico minha homenagem especial a uma mulher incrível que faz parte da nossa família Unileão, nossa querida funcionária da limpeza e, acima de tudo, mãe solo guerreira.

Somos, em nosso país, mais de 11 milhões de mães que enfrentam diariamente o desafio de cuidar sozinhas de nossos filhos. É uma jornada árdua, repleta de obstáculos que dificultam o acesso e a permanência no mercado de trabalho.

É preciso possuir superpoderes, ser uma verdadeira supermulher, para lidar com tudo isso sozinha. Infelizmente, não é uma escolha ser guerreira, é uma imposição que nos é feita para sobrevivermos e garantirmos o bem-estar de nossos filhos. Apesar da exaustão, você enfrenta o mundo com seus filhos nos braços, sem nunca desistir. Sua determinação, coragem e amor incondicional são exemplos inspiradores para todas nós. Você é a personificação do #LuteComoUmaMãe”.

E essa foi a resposta da Maria:

“Meu muito obrigado a professora Amélia por ter me escolhido para receber essa mensagem, eu fiquei muito emocionada de recebê-la logo no mês do meu aniversário. Nós, mulheres, merecemos receber mensagens assim todos os dias, não só no Dia da Mulher. Agradeço mais uma vez à professora, maravilhosa, por ter me escolhido e agradeço também a todos que fazem parte da Unileão”.

Maria Borges, aluna do curso de Psicologia da Unileão e estagiária do NUCAP

Mensagem dedicada a Jéssica Queiroga, professora do curso de Psicologia da Unileão

“Para falar de elogios de verdade, escolho uma mulher que admiro pela competência, pelo profissionalismo e pela ética demonstrada em sua atuação como professora e para além disso. Ter como inspiração mulheres fortes e éticas como Jéssica, me dá força e me faz entender como é importante se reconhecer nesse lugar de mulher e batalhar por aquilo que se deseja”.

E essa foi a resposta da profa. Jéssica:

“Maria, receber um elogio seu nos mostra que a sua capacidade de elevar outras mulheres é uma verdadeira demonstração de empatia e solidariedade feminina.

Ao reconhecer e elogiar os sucessos de suas colegas, você não apenas fortalece os laços entre mulheres, mas também cria um ambiente de trabalho e uma comunidade mais inclusiva e empoderada.

Sua atitude de apoio e celebração não apenas inspira, mas também ajuda a quebrar barreiras e a construir um mundo onde todas as mulheres possam prosperar juntas.

Seu exemplo é um farol de luz que guia o caminho para um futuro mais igualitário e justo.

Continue sendo essa inspiração para todas nós!”.