(88)99216-3040

Unileão terá funcionamento especial na última semana de março

A Instituição funcionará normalmente apenas nos dias 26 e 27 de março, com atividades acadêmicas e administrativas.

21/03/2024 10:49 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão suspenderá o funcionamento na segunda-feira, dia 25, em virtude do feriado estadual do “Dia da Carta Magna”. A partir da quinta-feira (28) até o sábado (30), também não registrará expediente, devido ao feriado da Semana Santa. Dessa forma, os campi da instituição funcionarão normalmente apenas na terça-feira (26) e na quarta-feira (27), com atividades acadêmicas e administrativas.

Importante: Devido ao período de inscrições para o FIES, o setor de Bolsas e Financiamentos estará disponível para atendimento pelo WhatsApp no número (88) 9 9216-3040.

A Unileão deseja a todos e a todas um excelente período de descanso e espera que seja uma oportunidade para estar junto dos amigos e da família.

Mais sobre a Data Magna do Ceará

A Data Magna do Ceará marca a abolição da escravidão no estado, fato ocorrido em 25 de março de 1884, quatro anos antes de a princesa Isabel assinar a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, que determinou a abolição da escravatura em todo o Brasil. Embora tenha completado 140 anos em 2024, a data só foi instituída como lei e publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará em 1º de dezembro de 2011, após a aprovação de um projeto que tramitou na Assembleia Legislativa do Estado.

Feriado de Sexta-feira Santa

Segundo a tradição das denominações cristãs, a Sexta-feira Santa é comemorada em alusão à crucificação e morte de Jesus Cristo, sendo feriado em todo o país. A data é celebrada no último dia da Semana Santa, que ocorre durante a Semana da Paixão, antes da Páscoa. Para os cristãos, o dia é marcado por reflexões, penitência e luto pela morte de Jesus na cruz, seguido pelo domingo de Páscoa, que celebra o dia de sua ressurreição.


COMPARTILHE: