Semana de AV1 se aproxima na Unileão: confira algumas orientações para se preparar

Listamos algumas dicas para aqueles que desejam se preparar e aumentar as chances de sucesso nas provas.

02/04/2024 15:18 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A semana de AV1 está chegando na Unileão, época em que os estudantes da Instituição trocam o lazer pelos livros, se tornam melhores amigos do café e se preparam para mandar bem nas avaliações. A Unileão compreende que esse período pode desencadear quadros de ansiedade ou estresse. Por isso, listamos algumas orientações para aqueles que desejam aumentar as chances de sucesso nas provas. Confira a seguir:

Organize seus horários

Essa dica não é uma novidade, uma vez que os estudos exigem organização prévia. Quando o estudante estipula uma rotina de horários, ele consegue definir melhor seu tempo e elencar quais são suas prioridades, focando no que realmente é necessário.

Faça resumos detalhados

O resumo é uma boa estratégia de estudo, não é verdade? Ele permite que o estudante revise todo o conteúdo, sabendo que não deixará de estudar nenhuma parte da disciplina.

Escolha o ambiente ideal

O ambiente é um fator que interfere nos estudos. Quem consegue estudar em um lugar barulhento? É quase impossível! É recomendável que o estudante opte por lugares confortáveis, silenciosos, onde não será interrompido, como a biblioteca do campus em que estuda.

Cuide da sua saúde

Procure se alimentar bem e ter boas noites de sono nos dias que antecedem a semana de provas e durante todos os outros também. Certamente, essas atitudes aumentam a disposição para estudar. Além disso, é essencial realizar atividades físicas que proporcionam bem-estar.

E na hora das avaliações?

É normal ficar nervoso(a)! Pensando nisso, a Unileão preparou um checklist para ajudar na organização desse momento:

• Verifique o calendário, bem como os horários e os locais das avaliações;
  • Reveja o conteúdo que será cobrado;
  • Respire e fique tranquilo(a)! Você já está preparado(a), agora é apenas o momento de colocar em prática os conhecimentos que você já possui.

Gostou das dicas? Então aqui vai uma extra:

Manter a concentração na hora de estudar e rever os conteúdos pode ficar mais fácil com as músicas corretas. Aqui estão algumas sugestões de playlists para focar na hora dos estudos:

Spotify | YouTube