Egresso de Fisioterapia é aprovado em 1° lugar na Residência Multiprofissional em Vigilância em Saúde, na cidade de Milagres

Jerlanderson iniciou sua jornada na Unileão em 2019, por meio de uma bolsa integral do ProUni.

16/04/2024 08:00 am - Atualizado em 12/04/2024 15:18 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) tem a satisfação de compartilhar a história de sucesso de mais um de seus egressos que está trilhando uma jornada repleta de conquistas – tanto profissionais quanto pessoais. Jerlanderson Figueiredo, graduado em Fisioterapia e pós-graduando em Fisioterapia Neurofuncional, conquistou o 1º lugar na seleção para a Residência Multiprofissional em Vigilância em Saúde na cidade de Milagres, município do Ceará.

Jornada na graduação

Jerlanderson deu início à sua trajetória na Unileão em 2019, por meio de uma bolsa integral do ProUni. “Durante toda a graduação, participei ativamente da vida acadêmica, sendo representante de turma, monitor de Anatomia Humana nos 2º e 3º semestres e de Fisioterapia Neurofuncional II, nos 8º e 9º semestres. Além disso, também contribuí com o projeto de extensão de Fisioterapia Aquática em Dor Crônica, representei a Fisioterapia da Unileão no ‘Crefito 6 Jovem’ e presidi a Liga Acadêmica de Fisioterapia em Traumato-Ortopedia e Desportiva”, relembra.

Nesse ínterim, surgiu então o incentivo para a residência.  “Minha coordenadora de curso sempre incentivou e se dedicou a mostrar as oportunidades da residência, a levar o melhor para os alunos e a incentivar todos a se esforçarem para conquistar o mercado de trabalho da nossa profissão”, acrescenta.

“Assim, sempre busquei me aperfeiçoar dentro da graduação, desenvolver-me como pessoa e profissional. Desde o 6° semestre que sonho em passar na residência e, através de muita dedicação, oração e perseverança, consegui”, conclui o egresso.

Auxílio da Unileão, sucesso pessoal e profissional

“Inegavelmente, a Unileão foi fundamental no meu processo de formação pessoal, profissional e foi essencial na minha aprovação na residência”, ressalta Jerlanderson. Ele também destacou os recursos oferecidos pela Unileão, como bibliotecas atualizadas, estímulo à pesquisa e extensão, além de profissionais qualificados, que foram fundamentais em sua formação.

Dessa maneira, Jerlanderson considera que a Unileão abriu portas durante toda a sua graduação e foi fundamental em seu desenvolvimento. “Através de professores altamente qualificados e empenhados em desenvolver o melhor dentro e fora da sala de aula, consegui absorver muito conhecimento em todas as áreas, sempre fui incentivado a me dedicar”, destaca.

Mas, sua trajetória de sucesso não parou por aí. Além de alcançar sucesso acadêmico e profissional, Jerlanderson encontrou algo mais na Unileão – o amor de sua vida, a também fisioterapeuta Thalita Leite. Sua jornada na Instituição não apenas moldou sua carreira, mas também proporcionou momentos preciosos que ele levará para sempre em seu coração.

Outras informações

Enquanto ainda estava no 8º semestre do curso, Jerlanderson participou da Formação de Líderes, promovida pelo Núcleo de Carreira e Profissão (NUCAP) da Unileão, direcionada aos estudantes de Fisioterapia que exerciam o papel de líder de turma. Na oportunidade, ele afirmou que o momento foi um divisor de águas em sua carreira.

Clique aqui para ler a matéria!

Preservar e reabilitar movimentos e funções do corpo humano.