Corrida Unileão celebra saúde, integração e duas décadas de excelência no ensino de Educação Física

Realizado pela primeira vez, o evento reuniu corredores de diferentes idades e habilidades, ajudando a fortalecer laços e inspirando superações.

22/04/2024 14:20 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Pela primeira vez, a Corrida Unileão foi realizada, marcando os 20 anos do curso de Educação Física. O evento reuniu corredores de todas as idades e habilidades.

À medida que o sol nascia, os participantes se reuniam no complexo esportivo do campus Lagoa Seca, o ponto de partida da Corrida Unileão. Com três opções de percurso, cada quilômetro representava uma oportunidade para superar limites pessoais e celebrar a paixão pelo esporte.

Um dos atletas, Lucier Bezerra, mesmo com o braço enfaixado, não deixou de competir. Ele é um dos pacientes atendidos pela clínica-escola de Fisioterapia e atribuiu sua participação ao tratamento que recebe desde 2017.

Aos 65 anos, Maria do Rosário, vinda da cidade vizinha de Barbalha, conquistou o 2º lugar. A dupla “GG” demonstrou que a corrida também é um espaço para inclusão. Germano, deficiente visual, e Germana Brito, atleta corredora, concluíram a prova de 3km em 36 minutos e 45 segundos. O abraço no final do percurso celebrou a conquista e a parceria.

“Eu sonhava em participar de uma prova oficial com qualquer tipo de deficiente, para conseguirmos incluir e trazer essas pessoas, fazendo com que se sintam tão importantes e capazes quanto nós”, diz ela. Germano compartilha da mesma opinião, enfatizando a importância de “mostrar que somos capazes, basta nos dar a oportunidade. Nada sobre nós, sem nós”, considera.

A corrida reuniu não apenas atletas profissionais e iniciantes, mas também estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade acadêmica. Além de promover a atividade física, a Corrida Unileão também comemorou duas décadas de excelência no ensino de Educação Física.

Confira alguns registros abaixo!