Cerimônia de entrega das carteiras profissionais da OAB acontecerá na Unileão

Serão entregues carteiras para vinte novos advogados, todos alunos e/ou egressos da Unileão.

07/05/2024 09:38 am - Atualizado em 07/05/2024 09:40 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Juazeiro do Norte, realizará uma cerimônia especial de entrega das carteiras profissionais no dia 14 de maio, às 19h. O evento, que normalmente ocorre na sede da OAB, desta vez será realizado no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unileão.

A cerimônia é um marco importante na carreira dos advogados. Nela, os aprovados prestam compromisso perante o Conselho Seccional e recebem suas carteiras profissionais, podendo, então, começar a atuar.

O evento é semelhante à cerimônia de entrega de canetas e certificados promovida pelo Curso de Direito, com a diferença de que é conduzido pela OAB, seguindo os ritos próprios estabelecidos no Estatuto da Ordem.

De acordo com o coordenador do curso, professor Otto Cruz, estima-se que vinte novos advogados receberão as carteiras na cerimônia, todos alunos e/ou egressos da Unileão. A Diretoria da OAB de Juazeiro do Norte estará presente no evento, e o Presidente da OAB Ceará também foi convidado. A cerimônia promete ser um momento de celebração e de reconhecimento para os novos profissionais do Direito, que estarão acompanhados de familiares e amigos.

Evento: Cerimônia de entrega das carteiras profissionais da OAB

Data: 14 de maio

Horário: 19h

Local: Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unileão, no campus Lagoa Seca

Endereço: Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte – CE

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.