Segundo o coordenador do curso de Direito da Unileão, prof. Otto Cruz, para que o aluno tenha sucesso na segunda fase, o primeiro passo é a escolha da disciplina que se fará o Exame.
No dia 30 de abril de 2023, estudantes matriculados a partir do 9º período ou 4º ano do curso de Direito e bacharéis em Direito de todo Brasil irão prestar a 2ª fase do 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por ser considerada uma fase mais minuciosa que a 1ª, muitos candidatos podem ficar nervosos com a prova, cuja aprovação é um dos requisitos para o exercício da advocacia no Brasil.
Com uma formação com uma matriz curricular moderna, ementas adequadas à realidade jurídica brasileira, corpo docente qualificado e preparação desde o primeiro semestre, os estudantes e egressos do curso de Direito da Unileão se encontram preparados para enfrentarem esse desafio e começarem a exercer a profissão, rumo a carreiras de sucesso.
“Temos a certeza do sucesso dos nossos alunos na segunda fase do XXXVII Exame de Ordem. Basta manter a calma e realizar a prova de acordo com o que foi estudado durante a graduação. Os resultados obtidos nos exames anteriores nos dão a segurança de que as metodologias adotadas pela Unileão são efetivas e adequadas quanto aos objetivos desejados. Continuamos aprovando mais que todas as outras IES privadas da região”, afirma o coordenador do curso de Direito da Unileão, prof. Otto Cruz.
O docente aponta que, para que o aluno tenha sucesso na segunda fase, o primeiro passo é a escolha da disciplina que se fará o Exame. Ele explica que o discente deve ter afinidade com o conteúdo proposto pelo componente curricular e ter se dedicado de maneira mais direta ao estudo do assunto em questão. Além disso, a organização e concentração nos estudos são fundamentais. Sempre é importante ficar atento ao edital do Exame, para que no dia da prova, todas as informações já sejam conhecidas pelo estudante.
Assim como na 1ª fase do Exame, a coordenação do curso de Direito da Unileão irá ofertar para seus alunos mentorias exclusivas de preparação para a 2ª fase. Elas ocorrerão nos dias 24 e 25 de abril, de maneira remota, e todas as disciplinas previstas no edital serão contempladas. Para mais informações os estudantes devem procurar a coordenação.
Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.