Aluna do curso de Direito da Unileão tira nota máxima na 2ª fase do 37º Exame da OAB

Karina Rodrigues, do 10º semestre da graduação, afirma que a Unileão foi fundamental nessa conquista.

09/08/2023 14:18 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

“Acredito que foi o Direito que me escolheu”, afirma Karina Pereira Rodrigues, estudante do 10º semestre do curso de Direito da Unileão, quando questionada sobre sua escolha pela graduação. A aluna foi aprovada com nota máxima (10) na segunda fase do 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na disciplina de Direito do Trabalho, uma das notas mais altas do Brasil.

Karina relata que a aprovação representa uma conquista profissional significativa, possibilitando a abertura da porta para a advocacia, bem como uma superação perante os obstáculos que apareceram ao longo do caminho.

“Recebemos com grande alegria a notícia do desempenho da Karina. Seu resultado expressa a dedicação e o compromisso com a formação profissional, além do trabalho de colaboração de todos os atores envolvidos no processo de educação jurídica na Unileão: corpo docente, estudantes e colaboradores. Isso fortalece nossa crença nos processos pedagógicos desenvolvidos na nossa Instituição e serve como incentivo para os demais estudantes. O resultado da Karina e de todos os aprovados nos enche de orgulho”, afirma o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão.

Preparação para o Exame ocorreu durante toda graduação

Segundo a estudante, o Exame da OAB é a repetição de tudo aquilo que ela viu durante o curso de Direito. Logo, a Unileão foi fundamental nessa conquista, pois, através do corpo docente, ela obteve acesso aos conhecimentos necessários para prova.

“Os professores da Unileão estimulam os alunos a desde cedo entender o funcionamento da prova do Exame da OAB, como também a buscar por conhecimento além da sala de aula; a ser realmente um estudante, que sempre está em busca do saber”, completa Karina.

Um dos docentes que fez parte da sua jornada na Unileão foi o prof. Rawlyson Maciel, ministrante da disciplina de Direito do Trabalho, área jurídica escolhida pela aluna para a 2ª fase da OAB. “Meu sentimento é de grande alegria nesse momento, pois a Karina demonstra com o seu esforço, dedicação e capacidade em dominar os conhecimentos necessários para o exercício da advocacia. Um exemplo para outros discentes”, afirma o docente Rawlyson Maciel.

Direito Unileão: constância em aprovações na OAB muito acima da média Brasil

Além de Karina, diversos outros estudantes do curso de Direito da Unileão são aprovados na OAB com notas muito acima da média Brasil. Exemplo disso é a egressa Samara Rodrigues, que foi aprovada na segunda fase do Exame da OAB com pontuação de 9,35 na disciplina de Direito Tributário, uma das notas mais altas do país, quando ainda estava no 9º semestre.

Uma matriz curricular moderna, ementas adequadas à realidade jurídica brasileira, corpo docente preparado e alunos focados em seus objetivos são alguns dos componentes necessários para o alcance desses resultados, comemorados pela Instituição.

Unileão é 1ª e única instituição particular do Cariri a possuir selo OAB Recomenda

selo OAB Recomenda é concedido às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de advogados, sendo analisados o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem. Tendo recebido a honraria em 2022, a Unileão é a primeira e única instituição de ensino superior particular do Cariri agraciada com a honraria, que foi concedida a pouco mais de 10% dos cursos jurídicos em atividade no país.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.