Unileão recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda e se torna única instituição particular da região agraciada com a honraria

Cerimônia de entrega do selo ocorreu na última quarta-feira (16), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília.

17/03/2022 15:49 pm - Atualizado em 21/03/2022 13:41 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Seguindo a tradição de ser destaque entre as graduações jurídicas brasileiras, o curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) acaba de receber o Selo de Qualidade OAB Recomenda, sendo a primeira e única instituição de ensino superior particular do Cariri agraciada com a honraria, que foi concedida a pouco mais de 10% dos cursos jurídicos em atividade no país.

A cerimônia de entrega do selo foi realizada na última quarta-feira (16), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Na ocasião, estiveram presentes representando a Unileão o prof. Jaime Romero, reitor da Instituição, o prof. Otto Cruz, coordenador da graduação e o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso.

“As instituições que estão representadas aqui nesta solenidade merecem o reconhecimento da Ordem em função da proficiência e da eficácia do ensino que é prestado. As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, para as mais diversas carreiras jurídicas e para a advocacia”, explicou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, durante a cerimônia de entrega do Selo.

Confira a lista das Instituições cearenses que receberam o Selo:

Universidade Federal do Ceará (UFC) – Fortaleza

Universidade Regional do Cariri (URCA) – Crato

Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) – Sobral

Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) – Juazeiro do Norte

Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA) – Quixadá

Faculdade Ari de Sá (FAS) – Fortaleza

Centro Universitário Christus (UNICHRISTUS) campus Dom Luis – Fortaleza

Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7) campus Sul – Fortaleza

O selo OAB Recomenda é concedido às instituições de ensino superior brasileiras que se destacam na formação de advogados, sendo analisados o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

“Quem é professor e trabalha com ensino jurídico conhece a importância e a dificuldade em conquistar essa premiação. O selo colabora fortemente com o aperfeiçoamento do ensino jurídico ofertado nas Instituições de Ensino Superior através do acompanhamento contínuo das avaliações oficiais do Ministério da Educação e do Exame de Ordem Unificado”, afirma o prof. Otto Cruz, coordenador do curso de Direito da Unielão.

“Receber do Conselho Federal da OAB o selo OAB recomenda é chancelar a qualidade dos processos pedagógicos do curso de Direito da Unileão, o qual passa a integrar uma seleta lista de cursos recomendados. Esse selo é fruto da dedicação e do esforço de todos os nossos alunos, egressos, docentes, Pró-Reitoria Pedagógica e colaboradores. É com muita satisfação que eu parabenizo todos aqueles que com muito empenho constroem um curso de Direito de qualidade”, completa o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto da graduação.

As avaliações mencionadas pelo docente, entretanto, não são problema para os estudantes da Unileão:  eles investiram direito em uma formação jurídica que garantirá o sucesso profissional e o reconhecimento por onde passarem. Isso pode ser comprovado, por exemplo, pelos altos índices de estudantes da Instituição aprovados no Exame da OAB  em todas as edições, o que consagra a Unileão como a instituição que mais aprova no Cariri.

Mais: Egressos da Unileão se destacam no novo cenário do Direito

“Eu quero parabenizar não somente os professores e alunos da Unileão, mas toda a sociedade caririense. Eu já visitei a Instituição e conferi de perto a estrutura diferenciada que ela possui e os investimentos que faz em capacitações e no ensino. Tenho certeza de que esse será o primeiro de muitos Selos”, comenta o Presidente da OAB-CE, Dr. Erinaldo Dantas.

“É um momento muito importante para a região do Cariri termos dois cursos de Direito, o da URCA e o da Unileão, ganhando reconhecimento nacional com o Selo da OAB. Isso é uma prova da qualidade dessas graduações”, expõe o Dr. Vavá Lemos, presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte.

Uma matriz curricular moderna, ementas adequadas à realidade jurídica brasileira, corpo docente preparado e alunos focados em seus objetivos são alguns dos componentes necessários para o alcance desses resultados, comemorados pela Instituição, cuja graduação de Direito é agora a única particular recomendada pela OAB no Cariri.

“No Brasil, hoje, temos cerca de dois mil cursos de Direito. Destes, pouco mais de 10% receberam o Selo da OAB, e a Unileão está entre eles. Parabéns, estudantes, professores, setor Pedagógico e todas as áreas de apoio que fizeram com que a Unileão estivesse mais uma vez em destaque no cenário nacional”, celebra o prof. Jaime Romero.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.