De aluno a professor: Unileão homenageia professores pelo 15 de outubro e compartilha jornadas de inspiração de docentes da Instituição

Na Unileão, são diversos os casos de estudantes que, ao serem inspirados pelos docentes que aqui encontraram, viram nascer dentro de si a vontade de também inspirar outras vidas pela educação.

13/10/2023 09:05 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ser professor é trilhar uma jornada de inspiração. É um ciclo contínuo, que se inicia quando se ainda é estudante, e a jornada de outro educador se entrelaça à sua, impulsionando o desejo de continuar o legado da educação. Ele continua na vivência docente, iluminando os passos de outras pessoas, para que também encontrem suas jornadas de transformação. E se perpetua nas vidas daqueles que encontram na educação uma fonte inesgotável de propósito.

Na Unileão, são diversos os casos de estudantes que, ao serem inspirados pelos docentes que aqui encontraram, viram nascer dentro de si a vontade de também inspirar outras vidas pela educação e hoje atuam como professores da Instituição, trabalhando lado a lado com seus mestres.

Confira abaixo alguns desses relatos:

Prof. Marcos Teles, egresso do curso de psicologia da Unileão e hoje docente da graduação

Neste Dia do (a) Professor (a), eu gostaria de reafirmar o meu orgulho de ser professor e destacar quantas pessoas foram importantes na minha construção enquanto professor, que hoje são meus colegas de trabalho. Mas queria destacar uma pessoa em especial: a profa. Flaviane, que me ensinou dentro e fora de sala de aula, não somente como ser professor, mas como ser liderança, como ser gestão, o que me ajuda até hoje nos trabalhos que eu desenvolvo.

Profa. Flaviane Troglio, coordenadora do curso de Psicologia da Unileão que foi professora do prof. Marcos Teles

Não tem como não se emocionar, eu agradeço muito ao Marquinhos (como é conhecido o prof. Marcos) pela homenagem. Marquinhos teve aqui uma história linda enquanto discente, sempre foi uma inspiração. E quando ele retorna, agora como professor, se torna um docente de referência, como tantos outros egressos que hoje também compõem o nosso corpo docente.

Prof. Jéferson Lucena, egresso do curso de Odontologia da Unileão e hoje docente da graduação

Eu não poderia deixar de citar o prof. Romildo Bringel, que foi um professor importante e fundamental na minha trajetória acadêmica e profissional; que me ensinou muito, além de ser um professor, uma pessoa ética, que sempre busca conhecimento. Acima de tudo, ele me ensinou que ser professor é muito mais que uma profissão: é uma missão.

Romildo Bringel, docente do curso de Odontologia da Unileão que foi professor do prof. Jéferson

O Jéferson foi um aluno especial aqui na nossa Instituição. Logo nos primeiros semestres, nas disciplinas básicas, no início profissional, nós conseguíamos identificar isso. Depois que nós começamos a acompanha-lo nas aulas práticas, nos estágios, nas clínicas, a gente via a habilidade que ele tinha para poder executar os procedimentos. Foi aí que eu o convidei para ser meu monitor. Hoje, a Unileão tem o privilégio de tê-lo como docente.

Alana Lima, egressa do curso de Fisioterapia da Unileão e hoje docente da graduação

Ser professora, desde a graduação, foi um sonho. E poder realizar isso ao lado daqueles que me formaram, que ajudaram a construir a minha pessoa profissional, é maravilhoso. Dentre os professores que participaram da minha formação, tem um que me chama atenção: o prof. João Paulo, hoje um grande amigo. Não tem como ser fisioterapeuta, ser da área cardiorrespiratória, e não ver, em cada paciente que melhora, a voz dele ao meu lado: “A respiratória é linda, bebê!”.

João Paulo, docente do curso de Fisioterapia da Unileão que foi professor da profa. Alana

A Alana sempre foi uma querida, uma aluna exemplar. Desde que eu entrei na sala dela e a conheci, eu pude perceber que ali estava uma grande profissional. Não somente porque ela detinha os conhecimentos, mas porque eu via ali as “mãos” de uma fisioterapeuta, não somente para aliviar a dor de uma pessoa, mas uma pessoa humanista, dedicada e comprometida com tudo que ela pretende fazer.

Unileão homenageia seus professores e professoras pelo Dia do (a) Professor (a)

Neste Dia do (a) Professor (a), a Unileão homenageia todo seu corpo docente pelo trabalho inspirador desenvolvido, e agradece a cada um deles por compartilharem suas jornadas na Instituição. Que as sementes da educação possam continuar a ser plantadas, para que os frutos colhidos alimentem de saber as novas gerações.