As atividades da Instituição serão retomadas na quinta-feira (16).
Nesta quarta-feira (15) é celebrado o feriado nacional de Proclamação da República. Assim, a Unileão suspenderá todas as atividades pedagógicas e atendimentos ao público, retornando ao normal na quinta-feira (16). A data, prevista na Lei N° 662 de 6 de abril de 1949, marca o fim da monarquia no país.
A Unileão deseja a toda a comunidade acadêmica um excelente descanso e sugere que esse dia possa ser aproveitado com amigos e familiares.
Decretada em 15 de novembro de 1889, a Proclamação da República marcou o momento em que o regime republicano foi instalado no Brasil, marcando o fim da soberania de Dom Pedro II, o então imperador do país. Assim, o presidencialismo tornou-se o sistema de governo.
O momento ocorreu no Rio de Janeiro, a antiga capital do país, por meio de um grupo de militares liderado por Marechal Deodoro da Fonseca. Este, por sua vez, instituiu uma república provisória e tornou-se o primeiro presidente do Brasil. Como resultado, a população passou a poder eleger seus governantes por meio do voto direto.