XI Leão Juris vai discutir Democracia e Governança; saiba detalhes

O evento acontecerá de 4 a 6 de setembro, no campus Lagoa Seca, e as inscrições estarão disponíveis em breve.

18/06/2024 09:54 am - Atualizado em 18/06/2024 09:56 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) anuncia o XI Leão Juris, que ocorrerá de 4 a 6 de setembro, no campus Lagoa Seca da instituição. Com o tema “Democracia e Governança”, as inscrições estarão abertas a partir de 19 de julho. O primeiro lote terá valor de R$100 e o segundo, de R$115. A programação será composta de palestras e oficinas, com certificação de 30h para os participantes.

“O momento jurídico e político que o País atravessa nos leva a compreender que existe a necessidade de um debate mais profundo acerca do tema proposto para o Congresso. A sociedade e a comunidade acadêmica, são personagens principais nesse contexto, especialmente em ano de eleições municipais. Democracia e governança são conceitos indissociáveis e pilares na busca de políticas públicas efetivas no âmbito das entidades estatais”, diz o coordenador do curso de Direito, professor Otto Cruz.

Primeira palestrante confirmada

A primeira palestrante confirmada para o evento é a advogada e professora Flavia Bahia, que possui mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC/RJ, além de ser autora de obras jurídicas e lecionar a disciplina de Direito Constitucional no CERS Cursos Online e em cursos preparatórios para concursos públicos. Ela também é coordenadora da Escola de Direito da AMPERJ e co-coordenadora da Pós-Graduação em Direito Constitucional Online da Estácio em parceria tecnológica com o CERS.