João Ricardo Lopes conquistou aprovação para o cargo de Cirurgião-Dentista.
João Ricardo Lopes, egresso da primeira turma do curso de Odontologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), foi aprovado em primeiro lugar no concurso público de Salgueiro, em Pernambuco, para o cargo de Cirurgião-dentista. Seu ingresso na graduação aconteceu por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni).
Durante sua jornada na graduação, João destaca que sempre foi um desafio constante, contudo, os professores e colaboradores da Unileão sempre o ajudaram. “Os colaboradores e professores foram de grande ajuda, e os congressos sempre foram pontos especiais. Viajar para conhecer cidades novas e representar a nossa Instituição, assim como as jornadas da Unileão, eram oportunidades únicas para aprender conhecimentos diferentes do que era ensinado no dia a dia”, disse.
Logo após a conclusão do curso, João compartilha que os formandos fizeram o registro no conselho de classe da profissão e iniciaram a jornada no mercado de trabalho naquele mesmo ano. “Foram cinco anos de trabalho exclusivamente no serviço privado em diferentes cidades, sempre com experiências novas e enriquecedoras. Desde 2020, vivencio a experiência do serviço público, que vem sendo bem diferente e igualmente enriquecedora”, afirma.
Para a aprovação no concurso, João relata que estudou com apostilas específicas para concursos, mas a maior parte do conhecimento veio da graduação. “Eu estudei um pouco por apostilas, mas a maioria foi conhecimento prévio da graduação. Inegavelmente, essa conquista representa uma melhora significativa. Já sou efetivo em outra cidade, mas esta oferece condições de trabalho bem melhores”, destaca.
Sobre as contribuições da Unileão nessa conquista, ele relata: “Tivemos toda a introdução ao mundo científico. A formação em Odontologia foi um passo indispensável para a melhoria de vida e a construção de uma carreira profissional da qual posso me orgulhar muito. Agradeço a todos os nossos professores, colegas de sala e aos demais colaboradores da instituição. Cada um deles teve uma contribuição fundamental”, conclui.