Interessados(as) em futuras turmas devem buscar mais informações nas Varas da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte e Crato.
A Unileão, em parceria com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), está promovendo um curso preparatório para apadrinhamento afetivo, que segue até o dia 29 de outubro. As inscrições foram realizadas na Vara da Infância e Juventude do Crato. O curso acontece de forma remota pela plataforma Unileão Digital e é composto por seis módulos, ministrados por três profissionais: a professora Alyne Andrelyna Lima (advogada), a professora Jamile de Lima (assistente social) e a professora Valéria Gonçalves (psicóloga).
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o apadrinhamento responsável e a formação de vínculos afetivos genuínos, utilizando debates, vídeos e exposições de vivências. Assim, o projeto busca melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes acolhidos.
Vale ressaltar: essa capacitação faz parte do Programa Acolher da Unileão e é uma etapa essencial para habilitar pessoas interessadas em apadrinhar afetivamente crianças e adolescentes que estão em instituições de acolhimento e enfrentam poucas chances de adoção.
Como participar das próximas edições?
Os(as) interessados(as) em futuras turmas devem buscar mais informações nas Varas da Infância e Juventude de Juazeiro do Norte e Crato, a manifestação é feita de forma espontânea e a qualquer momento. As inscrições são repassadas ao NPJ, que coordena a realização dos cursos.
Mais sobre o Programa Acolher
O Programa Acolher da Unileão conta com o apoio e trabalho multidisciplinar dos cursos de Direito e Psicologia da IES, com o objetivo de promover e proporcionar maior acessibilidade e capacitação, tanto para adoção quanto para apadrinhamento. O Programa oferece ao público interessado projetos que englobam curso de habilitação para apadrinhamento afetivo, curso de habilitação para adoção e o Projeto Cegonha.